Linha Vermelha terá novo plano de segurança

O novo sistema priorizará o uso de tecnologia e inteligência, ferramentas que darão suporte para os policiais do Batalhão de Vias Expressas, responsável pela segurança nas maiores vias da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa da Linha Vermelha na altura de São Cristóvão - Foto: Reprodução/Internet

Nesta sexta-feira, 08/10, o secretário de turismo do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, revelou que nos próximos 15 dias a Polícia Militar irá anunciar um novo plano de policiamento para Linha Vermelha. A informação foi passada ao secretário pelo novo Comandante da Corporação, coronel Luiz Henrique Marinho Pires.

De acordo com Tutuca, o novo sistema priorizará o uso de tecnologia e inteligência, ferramentas que darão suporte para os policiais do Batalhão de Vias Expressas, responsável pela segurança nas maiores vias da cidade.

Além disso, a Prefeitura do Rio, por meio de uma Parceria Público Privada, vem trocando antigas lâmpadas de vapor de sódio por modernas luminárias de LED, o que aumenta a visibilidade e diminui o custo e o consumo de energia. Cerca de duas mil lâmpadas serão instaladas e 36 mil metros de cabo substituídos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Linha Vermelha terá novo plano de segurança
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui