Lipoaspiração: em quanto tempo consigo ver os resultados?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Lipoaspiração, técnica cirúrgica que utiliza cânulas para aspirar a gordura localizada do corpo, é a cirurgia mais usada no mundo para melhorar o contorno corporal.

A cirurgia pode ser feita em qualquer parte do corpo em que haja gordura localizada. Abdômen, região dorsal, coxas, lateral das mamas, braços e submento (papada) são regiões comumente submetidas a lipoaspiração.

É possível fazer lipo em várias partes do corpo durante a mesma cirurgia, no entanto, para garantir a segurança do paciente, conforme orientação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o tempo da cirurgia não pode ser muito longo.

O pós-operatório da Lipoaspiração é muito importante para garantir o melhor resultado do procedimento. O uso de cinta modeladora é indispensável nesse. Essa vestimenta deve ser usada o dia todo e retirada apenas para o banho.

Advertisement

O retorno à atividade física pode ser feito de 20 a 30 dias após a cirurgia, mas de maneira leve, e com evolução progressiva até que se retorne ao nível de exercício anterior.

Quanto aos resultados do procedimento, ele é notado com o passar do tempo. Até o primeiro mês o paciente estará muito inchado, mas vai diminuindo progressivamente. Seis meses é o tempo necessário para que seja visto o resultado final.

É importante ressaltar que, o objetivo da Lipoaspiração é a modelagem corporal e não a eliminação de peso.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lipoaspiração: em quanto tempo consigo ver os resultados?
É cirurgião plástico,  Mestre em Cirurgia pela UNIRIO; Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica; Professor do Instituto Carlos Chagas, UNIRIO e Univ. Santa Úrsula; Membro da Associação dos Ex-Alunos do Prof. Ivo Pitanguy. CRM: 5238044-3
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui