A Lipoaspiração, técnica cirúrgica que utiliza cânulas para aspirar a gordura localizada do corpo, é a cirurgia mais usada no mundo para melhorar o contorno corporal.

A cirurgia pode ser feita em qualquer parte do corpo em que haja gordura localizada. Abdômen, região dorsal, coxas, lateral das mamas, braços e submento (papada) são regiões comumente submetidas a lipoaspiração.

É possível fazer lipo em várias partes do corpo durante a mesma cirurgia, no entanto, para garantir a segurança do paciente, conforme orientação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o tempo da cirurgia não pode ser muito longo.

O pós-operatório da Lipoaspiração é muito importante para garantir o melhor resultado do procedimento. O uso de cinta modeladora é indispensável nesse. Essa vestimenta deve ser usada o dia todo e retirada apenas para o banho.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, expectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

O retorno à atividade física pode ser feito de 20 a 30 dias após a cirurgia, mas de maneira leve, e com evolução progressiva até que se retorne ao nível de exercício anterior.

Quanto aos resultados do procedimento, ele é notado com o passar do tempo. Até o primeiro mês o paciente estará muito inchado, mas vai diminuindo progressivamente. Seis meses é o tempo necessário para que seja visto o resultado final.

É importante ressaltar que, o objetivo da Lipoaspiração é a modelagem corporal e não a eliminação de peso.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui