Lipoaspiração vs Lipoescultura: Você sabe a diferença?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na busca pelo corpo perfeito, muitos homens e mulheres tem recorrido a Cirurgia Plástica. A Lipoaspiração é a técnica mais usada no mundo para eliminar excesso de gorduras indesejáveis.

Nessa cirurgia, são utilizados diversos tipos de cânulas para aspirar a gordura localizada. Pode ser realizada em várias partes do corpo, desde que haja depósito de gordura. As regiões mais comuns são: Pescoço (Papada), Contorno de Mandíbula, Lateral da Mama, Braços, Abdômen, Flancos, Púbis (Monte de Vênus), Coxas, Culotes, entre outras.



Mas, você sabia que esta gordura aspirada pode ser reaproveitada? Esta técnica é chamada de Lipoescultura, procedimento onde se utiliza a gordura retirada durante a cirurgia para “esculpir” o corpo, de modo a preencher, aumentar e modelar, depressões ou áreas com pouco tecido adiposo como: Glúteos, Face, Mãos e Mamas.

Advertisement

Lembrando que, nessa técnica só pode ser aspirado, no máximo, 5% do peso corporal.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lipoaspiração vs Lipoescultura: Você sabe a diferença?
É cirurgião plástico,  Mestre em Cirurgia pela UNIRIO; Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica; Professor do Instituto Carlos Chagas, UNIRIO e Univ. Santa Úrsula; Membro da Associação dos Ex-Alunos do Prof. Ivo Pitanguy. CRM: 5238044-3
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui