Flyer sobre a live do Marco Legal das Startups - Foto: Divulgação

Na próxima segunda-feira (15/03), a partir das 19h30, o presidente do Clube Empreendedor, Luís Leão, e o senador Carlos Portinho (PL-RJ) realizarão uma live, com transmissão pelas redes sociais, para falar sobre o Marco Legal das Startups, projeto de lei aprovado pelo Senado Federal em 24/02 que visa fomentar o chamado ”empreendedorismo inovador”.

Vale ressaltar que, além de presidente do Clube Empreendedor, Luís Leão é um dos idealizadores do Coalizão Rio, grupo formado por empresários e representantes do poder público que têm como objetivo ajudar o Rio de Janeiro a se reerguer economicamente, atraindo investidores e alavancando o turismo local. Inclusive, na última sexta-feira (05/03), aconteceu o segundo encontro do grupo, no Hotel Fairmont, em Copacabana, na Zona Sul, e o DIÁRIO DO RIO esteve presente fazendo a cobertura.

Já Carlos Portinho, que assumiu a vaga de senador após a morte de Arolde de Oliveira, em outubro do ano passado, já foi subsecretário estadual de Meio Ambiente do RJ, durante a gestão de Luiz Fernando Pezão, e secretário municipal de Habitação da capital fluminense, em 2015, no segundo mandato de Eduardo Paes, sendo responsável, por exemplo, pelo Plano de Habitação Social da Zona Portuária, que visava a revitalização das moradias da região.

Para ser considerada uma startup, a empresa precisa ter receita bruta de até R$ 16 milhões no ano anterior e, além disso, no máximo uma década de tempo de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

SERVIÇO

Live – Marco Legal das Startups

  • Data: 15 de março de 2021 (segunda-feira)
  • Horário: 19h30
  • Participações: Luís Leão e Carlos Portinho
  • Transmissão ao Vivo: YouTube | Facebook

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui