Live nesta quinta-feira debate a revitalização da região central do Rio de Janeiro

A deputada federal Clarissa Garotinho recebe o arquiteto e urbanista Manoel Vieira e o empresário imobiliário Claudio Castro para discutir o futuro do Centro do Rio e da Zona Portuária

Rua da Carioca é uma das principais do Centro do Rio - Foto: Reprodução/Internet

Nesta quinta-feira (20/08), às 19h30, a deputada federal Clarissa Garotinho (Pros) realiza uma live para debater a importante questão da revitalização da região central do Rio de Janeiro e da Zona Portuária da capital fluminense. No bate-papo, a parlamentar receberá o diretor da Sérgio Castro Imóveis e presidente do DIÁRIO DO RIO, Claudio Castro, e o arquiteto e ex-superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Manoel Vieira. A transmissão ao vivo será realizada através do canal no YouTube e da página no Facebook de Clarissa.

Foto: Divulgação

”O futuro de uma cidade é diretamente proporcional à pujança de sua região central, e o Centro do Rio é o berço histórico e cultural de todo o Brasil. É muito importante que as autoridades se voltem para a região central da capital fluminense e estimulem o uso residencial de imóveis que estejam abandonados e o restauro desses imóveis. Essa live é muito importante pois discutir o futuro da região central é discutir o futuro do Rio de Janeiro”, diz Claudio Castro.

O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Atualmente integrando o Congresso Nacional, Clarissa Garotinho já foi vereadora do Rio de Janeiro e também deputada estadual. Para as eleições municipais deste ano, é pré-candidata à Prefeitura da capital fluminense, e, inclusive, foi recentemente entrevistada pelo DIÁRIO DO RIO para apresentar suas ideias administrativas sobre a cidade.

Vale destacar que Clarissa Garotinho é uma das principais defensoras do movimento para que o Rio de Janeiro seja declarado como a 2ª capital do Brasil, o que poderia gerar uma grande gama de recursos financeiros extras para a cidade. Esse assunto, inclusive, foi noticiado pelo DIÁRIO DO RIO no último dia 29/07.

”O Rio sempre exerceu papel decisivo na formação do Estado brasileiro e da cultura nacional. Foi a primeira capital do Brasil emancipado, em 1808, e, desde então, veio se consolidando como a vitrine mais emblemática do país no exterior. Não por acaso, a cidade sediou alguns dos eventos mais importantes do mundo, tais como o Rio-92 e os Jogos Olímpicos de 2016. Infelizmente, tais credenciais não foram suficientes para que a União olhasse com o devido carinho para sua antiga capital”, diz um trecho de um artigo escrito pela deputada ao jornal ”O Globo” no início do ano.

SERVIÇO

Live – Clarissa Garotinho + Claudio Castro + Manoel Vieira

  • Data: 20 de agosto de 2020 (quinta-feira)
  • Horário: 19h30
  • Tema: Revitalização da região central do Rio de Janeiro e da Zona Portuária
  • Transmissão: YouTube e Facebook de Clarissa Garotinho
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Tema importante e interessante, o patrimônio histórico do Rio de Janeiro, principalmente no centro da cidade, está abandonado.

    Acho inclusive importante uma aproximação com o Governo de Portugal no contexto da CPLP considerando que muitos dos monumentos históricos do centro do Rio tem valorização cultural e histórica também para o pais europeu.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui