Live Solidária no Cristo Redentor vai arrecadar alimentos para a campanha social

Live do cantor e compositor Xande de Pilares com participação da cantora Teresa Cristina acontece nesta sexta-feira, às 20h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

Nesta sexta-feira (16/04), o Santuário Cristo Redentor se une ao cantor e compositor Xande de Pilares para a Live Solidária “Cristo Redentor, Eu Quero Doar”. O show em benefício da campanha social também terá Teresa Cristina como convidada. Os cantores cederam os próprios cachês em apoio à causa. Os apresentadores serão o reitor do Santuário, Padre Omar, a apresentadora e madrinha dos projetos sociais do Cristo Redentor, Gardênia Cavalcanti, e a coordenadora do Setor Cristo Sustentável, Silvia Gonzaga. 

A transmissão será pelo YouTube do Cristo Redentor e do Xande de Pilares. Durante o show, estará na tela o QR Code da campanha social, que levará os telespectadores ao site de doação às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Com mensagens de fé, esperança e solidariedade, a Live Solidária “Cristo Redentor, Eu Quero Doar” tem como objetivo principal a arrecadação de doações que serão destinadas às instituições sociais apoiadas pelo Santuário Cristo Redentor

A campanha “Cristo Redentor, Eu Quero Doar” já distribuiu mais de 400 toneladas de alimentos e itens de higiene pessoal, proteção facial e limpeza para a população em situação de vulnerabilidade, sendo 300 toneladas somente no ano de 2020. Até o final de 2021, a meta é de 500 toneladas.

Segundo o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, será uma grande noite de amor, fé e esperança: “Unidos a grandes amigos da música brasileira, vamos levar muita alegria e mensagens positivas ao nosso povo, continuando a missão e mostrando mais uma vez o verdadeiro sentido da existência do Cristo Redentor do Corcovado. A campanha social ‘Cristo Redentor, Eu Quero Doar’ teve o seu início neste cenário de pandemia e é permanente, sempre ajudando causas sociais importantes. Juntos já ajudamos milhares de pessoas, algumas que não têm nem mesmo o que comer. É tempo de agir e ser um multiplicador do bem!”.

Advertisement

Cantar pra mim já é um estado de espírito. Fica melhor ainda com a oportunidade de prestar solidariedade e de ser no Cristo Redentor do meu Rio de Janeiro”, afirma o cantor Xande de Pilares.

O objetivo da campanha social “Cristo Redentor, Eu Quero Doar” é ser um auxílio na vida da população em situação de vulnerabilidade social, que, neste momento de pandemia, sofre ainda mais pela falta do básico para sobreviver. Qualquer pessoa pode ajudar na compra de alimentos e materiais de higiene pessoal, proteção facial e limpeza às famílias necessitadas e instituições sociais doando a quantia que escolher dentre as opções da plataforma da campanha. Quem mora no Rio de Janeiro também pode entregar doações na Paróquia São José da Lagoa, na Avenida Borges de Medeiros, 2735, Lagoa. 

Desde abril de 2020, também já foram entregues mais de 2 milhões de pães produzidos em parceria com a Associação Tarde com Maria. No total, são cerca de 200 comunidades atendidas. Tudo isso é possível com a contribuição de centenas de doadores no site e também de empresas e instituições que se sensibilizaram. A ajuda a projetos sociais já atendidos pelo Setor Cristo Sustentável do Santuário Cristo Redentor foi potencializada e mais pessoas que passam por situação difícil em comunidades puderam ser ajudadas. São realizadas semanalmente entregas em todas as regiões da cidade do Rio de Janeiro e também em municípios da Baixada Fluminense, como Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Nilópolis e Belford Roxo, da Região Serrana do estado, como Nova Friburgo, e da Região Metropolitana, como Itaguaí. 

SERVIÇO: 
Live Solidária “Cristo Redentor, Eu Quero Doar” 
Data: 16 de abril 
Horário: 20h 
Transmissão ao vivo pelo YouTube do Cristo Redentor e do Xande de Pilares

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Live Solidária no Cristo Redentor vai arrecadar alimentos para a campanha social
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui