Livraria Argumento do Rio Design Barra
Livraria Argumento do Rio Design Barra (Foto: Reprodução)

Com mais de 20 anos de atuação no mercado literário da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, a Livraria Argumento, localizada no Rio Design Barra, vai fechar as portas no fim deste mês, em função da crise gerada pela pandemia da Covid-19 e, segundo relatou a proprietária da loja, Laura Gasparian, pela posição da administração do shopping, que se mostrou irredutível quanto a negociação na redução do valor do aluguel.

Tentei de todas as formas diminuir o valor do aluguel com os gestores do shopping, mas não teve jeito. Sugeri mudarmos de loja, irmos para um imóvel menor, mas também não concordaram. São inúmeros empreendimentos que estão fechando. Não dá para entender“, desabafou.

Em nota, a administração do shopping informou que “O Rio Design Barra lamenta profundamente o encerramento das atividades da Argumento no shopping e reforça que fez o possível para tentar impedir a saída da livraria, tão importante para seus clientes, para o bairro e para a cultura carioca“.

Com o fechamento da unidade na Barra, a Livraria Argumento segue apenas com sua primeira loja, localizada na Rua Dias Ferreira, no Leblon. O empreendimento da Zona Sul funciona há mais de 40 anos no bairro, fomentando a leitura e a cultura entre os cariocas.

1 COMENTÁRIO

  1. Segundo informações, no lugar da livraria abrirá uma quarta sala de cinema VIP da Cinépolis que já opera no Rio Design Barra. Menos mal.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui