Livraria Folha Seca: 26 anos de histórias, cultura e paixão pela alma carioca

Tradicional livraria do Rio comemorará seu 26º aniversário na icônica Rua do Ouvidor no próximo sábado (20/01)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

No próximo sábado (20/01), às 13h, a tradicional Livraria Folha Seca comemorará seu 26º aniversário na icônica Rua do Ouvidor, considerada por muitos como a rua mais carioca do Rio. Há duas décadas, a livraria encontrou seu lar no número 37 dessa rua histórica, sendo um ponto de encontro para amantes da cultura carioca.

O evento, marcado para acontecer em frente à livraria, contará com a presença do pianista e compositor Cliff Korman, e o talentoso Pratinha, que trará os encantos dos sambas antigos, verdadeira essência do Rio. O palco será preenchido por um grande elenco, prometendo uma celebração única.

eb2203d0 0c74 4674 8258 92483c574b95 1 Livraria Folha Seca: 26 anos de histórias, cultura e paixão pela alma carioca
Imagem: Divulgação

26 anos narrando a história do Rio

A trajetória da Folha Seca começou na virada de 1997 para 1998, e desde 2004, ela se estabeleceu firmemente na Rua do Ouvidor, tornando-se uma referência cultural na região central do Rio. Tudo na livraria gira em torno dos temas cariocas, como futebol, música e a rica história do Rio de Janeiro.

Advertisement

Rodrigo Ferrari, carinhosamente conhecido como Digão e idealizador da livraria, já organizava prateleiras com livros de temas cariocas enquanto trabalhava em outra empresa do ramo. Em 1996, comandou uma loja no Paço Imperial, consolidando a ideia que viria a se tornar a Livraria Folha Seca.

A Rua do Ouvidor, que já abrigou um grande número de livrarias na América do Sul, foi palco de encontros entre intelectuais em seus cafés, bares e confeitarias. Em 2004, a Folha Seca encontrou seu lar nesse cenário histórico, entre bares e restaurantes, trazendo vida e cultura para o coração do Rio de Janeiro.

A celebração do 26º aniversário da Livraria Folha Seca promete ser uma jornada envolvente, repleta de música, cultura e, claro, a essência carioca que permeia cada página dos livros que ocupam suas prateleiras.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Livraria Folha Seca: 26 anos de histórias, cultura e paixão pela alma carioca
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Livraria Folha Seca: 26 anos de histórias, cultura e paixão pela alma carioca
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. quando vejo uma livraria com tanto tempo de vida, num mundo cada vez mais digital, lembro do poema de thiago de melho:

    Faz escuro mas eu canto,
    porque a manhã vai chegar.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui