A Livraria Malasartes, uma das mais antigas e famosas do Rio de Janeiro, acaba de anunciar o encerramento de suas atividades. Localizada no Shopping da Gávea, há 45 anos, o espaço vai fechar as portas no próximo dia 31 de julho. Na sexta-feira (12/07), os donos publicaram um comunicado nas redes sociais onde anunciaram o fim do negócio.
“É com um misto de emoções que chegamos ao momento de encerrar as atividades da nossa querida Livraria Malasartes. Desde a nossa abertura, cada página virada e cada história vivida tornaram este lugar especial. Para todos os nossos verdadeiros clientes amigos, verdadeiros fornecedores e maravilhosos. Autores infantis que nos deram tantas alegrias com suas histórias, muito obrigada por todo carinho e um grande abraço a todos. Vou sentir saudades“, diz o comunicado nas redes sociais.
Veja
A Malasartes funciona no shopping desde 1979, e recebeu o lançamento de obras como a Chapeuzinho Amarelo de Chico Buarque, ilustrado por Ziraldo, e o Menino Maluquinho, escrito por Ziraldo. O espaço também realizou muitas parcerias com escolas públicas e privadas.
Segundo os fundadores da livraria, a crise de preços no mercado de livros, acentuada pela pandemia, foram alguns dos principais motivos para o fim do empreendimento.
Fico triste com o fechamento da Malasartes. Não há livraria com o mesmo perfil. Levava meus filhos lá para lerem e escolherem livrinhos, e há alguns ano levei minhas netinhas.
Mas o tempo passa e infelizmente as coisas mudam e às vezes pra pior. Obrigada por todos estes anos