Fachada da Livraria Saraiva do RioSul, já fechada - Foto: Reprodução/Internet

Há cerca de 1 mês, o Shopping RioSul, um dos mais conceituados do Rio de Janeiro, localizado em Botafogo, na Zona Sul, teve uma perda considerável para seus frequentadores amantes da literatura. Isso porque a tradicional Livraria Saraiva encerrou suas atividades no local.

Com um informe na porta relatando o fechamento, a Saraiva disse estar atendendo em outros 5 pontos: Ilha Plaza, NorteShopping, Recreio Shopping, Shopping Nova Iguaçu e Plaza Niterói.

Informe na porta da Saraiva RioSul – Foto: Reprodução

”É uma pena. Sempre frequentei a Saraiva do RioSul. Gosto do shopping e vir aqui era prazeroso. Só posso lamentar”, diz Lorena Martins, moradora de Botafogo.

Agora, o RioSul fica sem nenhuma outra livraria. O DIÁRIO DO RIO tentou contato com o shopping para averiguar qual outro estabelecimento ocuparia o lugar da Saraiva, mas foi informado à reportagem que, por ora, não há definição.

9 COMENTÁRIOS

  1. Tem que entender pq nessas livrarias o preco costuma ser mais caro. Na internet mesmo com o frete geralmente fica mais em conta. entao nao tem como competir….

  2. Infelizmente,ninguem mais fica surpreso com o fim de livrarias ,jornais,cds e revistas,afinal,a maldita internet veio pra acabar com tudo,eu mesmo nem lembro qual foi a ultima vez q comprei um cd. Acaba a livraria e vem outro comercio,e dai? Ninguem gosta de cultura mesmo.

  3. Era a que costumava frequentar junto com a do Botafogo Praia Shopping…
    Shopping daquele porte sem livraria não dá. Faltou inteligência para negociação do Shopping com a Saraiva…
    Ia no shopping mais por conta das livrarias, para comprar aquele presente atrasado no domingo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui