Livraria Timbre, no Shopping da Gávea, encerra atividades após 41 anos

Uma das livrarias mais tradicionais do Rio, Timbre, inaugurada em 1979, é mais uma vítima da crise econômica ocasionada pela pandemia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada da Livraria Timbre, no Shopping da Gávea - Foto: Reprodução

Um dos estabelecimentos mais tradicionais do âmbito literário no Rio de Janeiro está encerrando suas atividades. Existente há 41 anos no charmoso Shopping da Gávea, na Zona Sul da capital fluminense, a Livraria Timbre é mais uma vítima da crise econômica ocasionada pela pandemia do Coronavírus e fechará suas portas no próximo dia 31/01. A informação foi publicada pela loja em suas redes sociais na última quinta-feira (21/01).

Famosa por sediar lançamentos de autores brasileiros, pela ótima opção de catálogo de livros e pela simpatia e gentileza de seus funcionários, além de total correlação com a atmosfera cultural do shopping, a Livraria Timbre foi fundada em 1979 por Cristina Machado, mais conhecida como Kiki.

”É um momento difícil. Todo o setor livreiro está sofrendo com a pandemia, especialmente as livrarias pequenas. No nosso caso, a maior dificuldade é não ter um comércio on-line forte. Diante da previsão de que faltaria fôlego em 2021, decidimos encerrar da mesma forma que começamos, com o mesmo cuidado pelos livros. Meu coração está despedaçado”, diz Kiki.

Advertisement

Vale ressaltar que a Timbre não é a única livraria a encerrar atividades em solo carioca recentemente. Em meados de 2020, você leu aqui no DIÁRIO DO RIO que a Saraiva, famosa rede a nível nacional, fechou suas lojas na Rua do Ouvidor, no NewYorkCityCenter e no Shopping RioSul. Já no início deste ano, foi a vez da Argumento fechar suas portas no Rio Design Barra.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Livraria Timbre, no Shopping da Gávea, encerra atividades após 41 anos
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Livraria Timbre, no Shopping da Gávea, encerra atividades após 41 anos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui