Livro ’Cidade Pirata’ será lançado neste domingo no Morro da Conceição

A obra retrata as transformações urbanas presentes na cidade, como as músicas nas ruas e blocos de carnaval que deram um novo contexto a cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Neste domingo (19/12), o Morro da Conceição recebe o lançamento do livro ‘’Cidade Pirata’’, que retrata a potência cultural dos jovens coletivos, além de festas independentes através de megashows e megablocos no período dos anos de 2010 a 2020.  O evento acontece com a participação de DJs e visa estimular a gastronomia local.

Baseado na dissertação de mestrado de Victor Belart (PPGCOM-UERJ), o texto narrado em primeira pessoa tem como foco principal mostrar a visão apaixonada do Rio de Janeiro que abrange arte e cultura nas ruas da cidade, e, assim, permitir que o leitor vivencie as experiências do autor que trabalhou durante anos junto a esses coletivos.

O livro leva o leitor a uma viagem por festas e cortejos musicais pelas regiões do Centro e Zona Portuária, onde revive suas modificações nestas regiões. Por fim, relata sobre as ocupações culturais presentes nas praças, túneis, barcas, viadutos e o surgimento de novos grupos que se integram às tradicionais manifestações ainda presentes na cidade do Rio de Janeiro. 


SERVIÇO:
Local: Bar do Geraldinho – Morro da Conceição
Data: 19 de dezembro de 2021
Horário: 16h

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Livro ’Cidade Pirata’ será lançado neste domingo no Morro da Conceição
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Livro ’Cidade Pirata’ será lançado neste domingo no Morro da Conceição
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui