Livro com a História da Cinelândia será lançado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

 

Cinelândia por Marcio Rodrigues Uma das partes mais bonitas e importantes de nossa cidade, a área entorno da Praça Floriano Peixoto, a Cinelândia, cenário político cultural de nosso país em tantos movimentos ao longo dos anos, como das Diretas Já (1984), o Impeachment de Collor (1992) e até mais recenemente o Movimento Democrático quanto a eleição de Eduardo Paes (2008). Pois bem,  a área terá a sua história contada em um livro: “Cinelândia memória, identidade e patrimônio”.

 

O livro que foi selecionado a partir de um concurso público feito pela Prefeitura do Rio, é da autoria da arquiteta Taisa Soares de Carvalho e também contará sobre os anos de efervescência cultural da Cinelândia nos anos 1920 e 1940 quando ficou conhecida como Broadway Brasileira, em especial o “Quarteirão Serrador“, onde concentrava-se os melhores cinemas cariocas da época.

Advertisement

 

O livro faz parte da Coleção Patrimônio Turístico, que já lançou – Nossa Senhora da Cabeça, Catumbi, As fortificações da cidade do Rio de Janeiro, Quinta da Boa Vista e Trem do Samba .

 

Foto: Cinelândia por Marcio Rodrigues

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Livro com a História da Cinelândia será lançado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui