Livro com detalhes do primeiro censo habitacional da história do Rio será lançado em setembro

A ação faz parte do projeto ‘Na régua’, da Secretaria estadual de Infraestrutura e Obras em parceria com a UERJ; além do livro, outros programas estão sendo realizados em mais de 20 comunidades da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O livro que aborda o primeiro Censo de Inadequação Habitacional da história do estado do Rio de Janeiro será lançado no final de setembro. A pesquisa faz parte do projeto “Na Régua”, idealizado pelo subsecretário de Habitação da Secretaria estadual de Infraestrutura e Obras, Allan Borges, em parceria com a UERJ.

A ação, “Na Régua”,busca promover moradia digna por meio da instalação de escritórios de arquitetura acessível nas comunidades, oferecendo assessoria técnica gratuita a famílias que vivem em áreas vulneráveis. O projeto compõe o cardápio de serviços do programa Cidade Integrada, lançado em janeiro de 2022.

Além de citar a importância da realização do censo, com o intuito de obter informações qualificadas para a priorização das famílias beneficiárias, a obra apresenta dados detalhados, como a metodologia para a seleção das comunidades, instrumentos de coleta e monitoramento, características sócio-demográficas e dos domicílios, funcionamento do mercado imobiliário, os motivos de atração ou repulsão de cidadãos de determinadas localidades, além de depoimentos de moradores contemplados. Cada capítulo vai trazer informações sobre um território atendido pelo projeto.

O Na Régua já contempla 20 comunidades, como Jacarezinho, Tijuquinha, o complexo Pavão-Pavãozinho-Cantagalo, entre outras, com escritórios de arquitetura e engenharia à disposição da população.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Livro com detalhes do primeiro censo habitacional da história do Rio será lançado em setembro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Livro com detalhes do primeiro censo habitacional da história do Rio será lançado em setembro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui