Livro de ficção narra viagem no tempo para o Rio de Janeiro colonial

Na ficção, o protagonista Martim Lafayette se vê no Rio de Janeiro de 1822 e enfrenta desafios enquanto lida com figuras históricas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Amanda Castro

Uma ficção sobre viagem no tempo que nos leva até o primeiro reinado no Rio de Janeiro colonial. Este é o plano de fundo do livro Martim Lafayette e o Contra-Tempo, um romance histórico da autora Mandi Castro.

A história discorre a vida de Martim Lafayette, um jovem paulista que possui a habilidade de voltar no tempo. Em uma de suas aventuras, Martim se vê obrigado a viajar para o Rio de Janeiro de 1822, e enfrentará desafios enquanto lida com figuras históricas como D. Pedro I, seu fiel amigo Chalaça, a Imperatriz Leopoldina e a amante mais famosa do imperador, Domitila, além de fugir de um ex guardião do tempo.

“Um anel mágico, o gosto pela aventura e o interesse por história do brasil é o que nos mostra essa divertida e bem fundamentada narrativa de Mandi Castro”, disse Laurentino Gomes, autor best seller das obras 1808, 1822 e 1889.

A obra é ambientada em regiões icônicas do Rio de Janeiro como o Palácio Quinta da Boa vista, o Mosteiro de São Bento, a praia de Botafogo, embarcando o leitor em um forte resgate cultural, com personagens icônicos de nossa história. O protagonismo feminino também é muito presente e Mandi Castro traz discussões sobre o que era ser uma mulher naquela época.

Advertisement

“O livro mistura um eletrizante thriller com diversos momentos da história do Brasil, carregando o leitor e a leitora numa viagem ao passado. Uma maravilhosa maneira de aprender, se divertindo”, disse Mary del Priore , autora dos best sellers História das Mulheres no Brasil, História de Gente Brasileira, D Maria I, entre outros.

A autora da obra, Mandi Castro, contou que fez uma grande pesquisa para entender os costumes da época: “Eu realizei uma pesquisa de mais de 40 livros, artigos e cursos sobre o brasil colonial para entender o que se passava naquela época. Apesar da gente ter conhecimento sobre os eventos, não estamos familiarizados com os costumes e hábitos de uma época tão importante para nós”.

O livro está à venda pelos seguintes sites: AmazonAmericanas e Submarino.

Sobre a autora

Mandi Castro é formada em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo e Rádio e TV pela fundação Cásper Líbero. É atriz profissional e atualmente é pós graduanda em Roteiro para o Audiovisual na Fundação Armando Alvares Penteado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Livro de ficção narra viagem no tempo para o Rio de Janeiro colonial
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Livro de ficção narra viagem no tempo para o Rio de Janeiro colonial
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui