Livro discute o racismo no futebol brasileiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Livro_O_Racismo_no_Futebol_Brasileiro_Igor_Serrano_Capa
Livro_O_Racismo_no_Futebol_Brasileiro_Igor_Serrano_Capa

O livro “O Racismo no Futebol Brasileiro”, de Igor Serrano, editado pelo Selo Drible de Letra da Editora Multifoco, será lançado no dia 15 de dezembro, a partir das 14h, no Multifoco Bistrô – Av. Mem de Sá, 126, Lapa.

A obra conta com prefácio assinado pelo diretor do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, Marcelo Carvalho. O autor conduz a narrativa levando o leitor ao nascimento do esporte na Inglaterra pelas classes trabalhadoras; passando pela introdução no Brasil pelas classes mais abastadas; fazendo ainda um apanhado interessante sobre a questão racial no Brasil historicamente e sua previsão legal; culminando em estudos de casos que foram estampados nas manchetes.



“O racismo não é um problema de quem sofre, mas de toda a sociedade brasileira, sem exceções. O meio do futebol deve tratar o tema da forma adequada e não com ações pontuais de ‘somos todos iguais’ por ocasião do dia 20/11. Trazer o debate para os dias atuais, com uma análise concatenada dos diversos fatores que explicam a discriminação racial no futebol, é o intuito desta obra”, destaca o autor.

Advertisement

Igor Serrano conversou com: Marcelo Carvalho, diretor do Observatório da Discriminação Racial no Futebol; Paulão, zagueiro e vítima de racismo por duas vezes; Higor Bellini, diretor jurídico do Palmeiras; Marcelo Jucá, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Rio de Janeiro; e Paulo Schmitt, ex-procurador geral do STJD do Futebol, com todas as entrevistas integralmente disponibilizadas na obra.

Serviço:
O Racismo no Futebol Brasileiro
Quando: 15 de dezembro (sábado) | 14h às 17h
Onde: Multifoco Bistrô (Av. Mem de Sá, 126, Lapa – Rio de Janeiro)
Páginas: 269 páginas
Valor: R$ 50,00

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Livro discute o racismo no futebol brasileiro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui