Livro sobre Consciência Jurídica aborda como chegar a uma atuação profissional de excelência

O livro "Excelência & Consciência Jurídica para o advogado estagiário e o estudante de direito da lusofonia" está disponível na Amazon

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Para quem quer atuar com excelência, mas não sabe por onde começar, o livro “Excelência & Consciência Jurídica para o advogado estagiário e o estudante de direito da lusofonia” aborda como proceder para tomar as boas decisões, planejar, executar e ser excelente.

O autor e advogado Rodrigues Bia entende a Consciência Jurídica como sendo “um sentimento de justiça, que deve auxiliar na realização de um Direito justo no tempo e espaço”. No livro, ele demonstra que só assim pode ser ultrapassada a injustiça que é resultada da rigidez das leis, já que muitas vezes estas não acompanham a dinâmica com que as relações comunitárias se desenvolvem, e por isso não podem regulá-las devidamente.

Ele explica que muitos profissionais da área jurídica, dentre advogados, magistrados, advogados estagiários e até estudantes de Direito, acreditam na justiça resultante do julgamento conforme a lei. No entanto, o autor destaca que a experiência prova o contrário, porque na maior parte dos casos é necessário aplicar a Consciência Jurídica.

capa do livro Livro sobre Consciência Jurídica aborda como chegar a uma atuação profissional de excelência

O livro aborda também técnicas e métodos para concretizar metas . Ele também fala um pouco da história dos nove países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e dos respectivos processos de formação do advogado estagiário, incluindo a Região administrativa Especial de Macau. Sendo parte da Lusofonia, é abordado que a língua não é apenas um meio de comunicação, mas sim uma porta de entrada e ponte para a realização de grandes feitos com impacto tricontinental, destacando quão essencial é ima comunicação eficiente.

Advertisement

O livro está disponível na Amazon. Para adquirir o “Excelência & Consciência Jurídica para o advogado estagiário e o estudante de direito da lusofonia”, basta acessar o seguinte link.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Livro sobre Consciência Jurídica aborda como chegar a uma atuação profissional de excelência
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Livro sobre Consciência Jurídica aborda como chegar a uma atuação profissional de excelência
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom partilhar os conhecimentos via obra literaria. Na verdade, a Lei nem sempre faz justiça. Mas se o interprete e aplicador da lei tiver a consciencia juridica de fazer justiça pode corrigir as insuficiencias lesgislativais.
    Grato.

  2. Na verdade me sinto congratulado. É sempre o prazer aumentar os nossos conhecimentos e principalmente com conteúdos novos e que certa forma constitui para mim novidades.
    Grato mais uma vez.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui