Livro sobre mulheres na administração pública será debatido nesta quarta-feira

O encontro será às 17h no Instituto Pereira Passos

“O Feminino na Administração Pública”, lançado com grande sucesso em abril deste ano, organizado pela arquiteta, urbanista e servidora pública Carla Cabral, será tema de uma roda de conversa nesta quarta-feira, 22/06, às 17h, no Instituto Pereira Passos – Rua Gago Coutinho 52/1° andar – Auditório Carlos Nelson.

Os depoimentos das 21 servidoras públicas de diferentes áreas e épocas publicados no livro relatam questões de gênero, de liderança, das relações pessoais no ambiente de trabalho e da realidade das cidades brasileiras ao retratarem episódios das suas jornadas profissionais na administração pública.

O ex-prefeito do Rio de Janeiro e atual vereador Cesar Maia foi convidado para fazer o prefácio do livro. Ele conta que esta obra “constitui um recurso importante e fundamental para a sociedade civil, administrações públicas e instituições acadêmicas para acelerar a participação igualitária das mulheres na administração pública, destacando experiências extraordinárias através do olhar feminino”.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui