Livro sobre os 200 anos do Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Busto de Dom João VI no Jardim Botânico Os 200 Anos da chegada de Dom João VI às nossas terras é muito mais do que apenas o Príncipe Regente ter posto os pés em solo carioca, ele provocou uma série de ações que em 2008 também completarão 200 anos, como a Abertura dos Portos, por exemplo. Mas não podemos esquecer que partiu de Sua Alteza Real a criação de um grande ponto turístico do Rio de Janeiro, o Jardim Botânico com suas Palmeiras Imperiais.

Esse ano está sendo lançado pela jornalista Rosa Nepomucendo o livro O Jardim de D. João, em que aproveitando o festejo pelos 200 anos do Jardi Botânico faz um livro com histórias, curiosidades… Por exemplo, você sabia que a primeira muda de Palmeira Imperial foi trazida do Caribe e teria sido plantada pelas próprias mãos de Dom João??? Infelizmente ela foi destruída por um raio em 1972. Próximo a onde fica a Palma Mater tem o busto de Dom João VI que ilustra este post (foto do Flickr de LenSOP).

Antes de ser o Jardim Botânico, a área foi engenho de açúcar e fábrica de pólvora.

O Jardim Botânico hoje conta com cerca de 2 000 espécies de plantas e mais de 9 000 exemplares.

Advertisement

O post foi feito com base em matéria de Veja Rio desta semana (estava excelente a revista) acompanhe mais na matéria original.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Livro sobre os 200 anos do Jardim Botânico do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui