Livro sobre super-herói morador de uma favela carioca alcança 1º lugar na Amazon

Livro ''O Chama Negra: Origem'' foi o mais vendido recentemente na categoria ''Ficção com Super-herói''

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Julio Paladino, autor do livro, no terraço de sua casa, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

No último dia 25/07, você leu aqui no DIÁRIO DO RIO sobre um livro escrito por um professor do Subúrbio da capital fluminense que, mesclando ficção científica e aventura, retrata a história de um jovem morador de uma favela carioca que, diante das dificuldades do dia a dia, acaba ganhando superpoderes e se torna um super-herói.

Pois bem, nesta semana, o livro, intitulado de ”O Chama Negra: Origem”, alcançou o 1º lugar de vendas no site Amazon na categoria em que está registrado, isto é, ”Ficção com Super-herói”. O autor da obra, Julio Paladino, se disse surpreso com o sucesso alcançado em tão pouco tempo.

WhatsApp Image 2020 08 12 at 13.42.55 2 Livro sobre super-herói morador de uma favela carioca alcança 1º lugar na Amazon
”O Chama Negra: Origem” no 1º lugar de vendas na Amazon – Foto: Reprodução/Internet

”Fiquei muito feliz quando vi que era o mais vendido categoria na Amazon. Eu realmente não esperava essa repercussão toda que está tendo. Espero que todos que compraram tenham gostado muito. Em breve, lançarei a sequência e, se tudo der certo, espero lançar outras também sobre o nosso querido herói ‘O Chama Negra”’, disse ele.

A história aborda a vida de Francisco, morador de uma comunidade periférica carioca que, assim como a maioria dos habitantes dessa região, sofre com a eterna guerra entre traficantes e policiais, preconceito e falta de recursos básicos como acesso a serviços de saúde. No entanto, mesmo diante de tantas adversidades, o rapaz tenta transformar seu futuro através da educação, sonhando em se tornar cientista. E ele também tem amigos com o mesmo objetivo: Bruna, por quem o garoto é secretamente apaixonado, e Gabriel, colega de longa data.

Advertisement

A vida do trio começa a passar por mudanças significativas com uma sucessão de acontecimentos marcantes, sendo o principal deles, por coincidência ou destino, quando Francisco adquire super-poderes. A partir daí, ele precisa aprender a lidar com sua nova identidade, salvar seus amigos e, se possível, em meio à mudança da adolescência para a vida adulta, arranjar um emprego.

WhatsApp Image 2020 07 25 at 15.06.52 2 681x1024 1 Livro sobre super-herói morador de uma favela carioca alcança 1º lugar na Amazon

”O Chama Negra: Origem” está à venda na Amazon por R$ 9,99 (quem possui assinatura do Kindle Unlimited não precisa pagar). Em breve, segundo o autor, a tendência é que a versão física do livro também seja lançada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Livro sobre super-herói morador de uma favela carioca alcança 1º lugar na Amazon
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui