Lobo-marinho Joca se despede de Ipanema e retorna ao mar

Após dois dias de descanso na praia, o animal segue em busca de alimento e acasalamento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O lobo-marinho Joca, que encantou cariocas e turistas com sua estadia na Praia de Ipanema, retornou ao mar na manhã desta sexta-feira (20). O animal, que descansou nas areias da praia por dois dias, foi monitorado por especialistas e agentes ambientais.

Yasmin Daoualibi, médica-veterinária do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), registrou o momento da despedida: “Hoje, dia 20 de dezembro de 2024, às 11h28, ele voltou para o mar. Estamos aguardando novas notícias e ficaremos aqui para um possível retorno. Mas, ao que parece, ele voltou para sua casa”, explicou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Econservation (@econservation_)

Dirceu Lopes, professor e mestrando da UFRJ, explicou que a vinda de Joca ao Rio pode estar relacionada à busca por alimento e condições favoráveis para o acasalamento. Durante sua estadia em Ipanema, Joca recebeu a visita de agentes da Polícia Ambiental, Guarda Ambiental, Bombeiros e dezenas de curiosos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lobo-marinho Joca se despede de Ipanema e retorna ao mar

3 COMENTÁRIOS

  1. Se safou dos pescadores e seus anzóis e redes, dos adeptos da caça esportiva, dos adoradores de zoológicos, dos sádicos de todas as raças, gêneros e de níveis de renda, e até de um golpe de azar causado por um playboy de jet ski. Será que ele vai escapar também dos efeitos do esgoto carioca jogado ao mar? Afinal de contas, o desavisado veio nadar justo nas praias do Rio, um lugar onde sua população humana tem orgasmos múltiplos ao espalhar seu lixo e seu esgoto por qualquer lugar onde a vista alcança.

      • Se reclamar do lixo e da fedentina da cidade é sintoma de alucionoesquerdopatia, então eu estou em estágio terminal desta doença. Talvez seja justamente o fingimento de que nada está errado que torna nossa cidade este lugar tão inóspito e estressante para (quase) todos. Gozado que todo mundo reclama, mas quando é para apontar as causas dos problemas, muita gente prefere tampar o sol com a peneira. Eu gostaria (e muito) de ver uma cidade limpa, organizada, segura e alegre. Se não discutirmos as origens dos problemas, esqueça qualquer solução.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui