A performance gratuita nomeada “Lady Gaga Todo Mundo no Rio”, que acontece em maio, promete atrair cerca de 1 milhão de pessoas e já está impactando na busca por imóveis. De acordo com Fábio Nahon, sócio-diretor da Pineapples, agência de viagens focada na hospitalidade, 75% dos imóveis sob gerenciamento da empresa já foram reservados.
Gaga é esperada no Brasil desde 2017, quando cancelou um show que faria no Rock in Rio por dores na coluna. O evento acontece um ano após o show de Madonna, que atraiu 1,6 milhão de pessoas, segundo dados da Prefeitura do Rio.
Segundo Nahon, que também é Diretor de Relações com Investidores da Associação Brasileira de Locação por Temporada (ABLT), a experiência do especialista com megaeventos aponta para uma movimentação digna de Copa do Mundo. “Estivemos na ativa das locações por temporada na Copa do Mundo de 2014, Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, Rock in Rio, G20 e entre outros. Posso afirmar que a chegada de Lady Gaga deve ter um impacto semelhante com esses acontecimentos. O setor deve se preparar. É preciso trabalhar para garantir que toda a demanda seja atendida com eficiência, mas os resultados compensarão“, afirma.