Local onde funcionavam os antigos estúdios da TV Manchete está abandonado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rodrigo Jordy

No bairro de Irajá ficavam os antigos estúdios da Rede Manchete. O espaço, que já serviu de cenário de entretenimento para todo o país, hoje em dia, mais parece set de filmagem de um filme de terror.

O fotógrafo Rodrigo Jordy entrou no local e encontrou estruturas abandonadas, mato alto, deterioração total.

“Nas primeiras vezes em que entrei lá a primeira coisa que vinha à minha cabeça era a novela Kananga do Japão, pois o bonde utilizado nela ficava logo na entrada atual da sede. Hoje o bonde não está mais lá e só me restam lembranças dos programas infantis, bailes de fantasia e novelas bem produzidas”, disse Rodrigo Jordy.

Vale frisar que o parque gráfico da editora Bloch ficava em Parada de Lucas, perto dos antigos estúdios da Manchete.

Advertisement

A TV Manchete foi fundada na cidade do Rio de Janeiro em 5 de junho de 1983 pelo jornalista e empresário ucraniano naturalizado brasileiro Adolpho Bloch. A emissora permaneceu no ar até 10 de maio de 1999.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Local onde funcionavam os antigos estúdios da TV Manchete está abandonado
Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. Este prédio dava para ver da Avenida Brasil? Me lembro de ter alguma coisa da Manchete que dava para ver qdo passávamos de carro pela Av. Brasil, no sentido de quem sai do Centro e vai para a baixada.

  2. Na verdade o bairro correto é Vista Alegre. Parte do terreno foi vendido ao Intercontinental, onde hj funciona o mercado de mesmo nome, a outra parte realmente se encontra abandonada…..

    Bem que as.construtoras podiam construir um condomínio, a exemplo do que foi feito na fábrica de cimento branco, vizinha dos estúdios da Manchete.

    • Geograficamente, pelo mapa do Rio do Janeiro determinado pela prefeitura e pela região administrativa, fica em Irajá. Sei que a grande maioria dos moradores considera Vista Alegre, mas quem determina onde começa e onde termina cada bairro é a prefeitura e não os moradores.

      • O bairro é Vista Alegre é não Irajá. A própria prefeitura já reconheceu isso. Ou seja, Vista Alegre (bairro) fica perto de Irajá (que é outro bairro).

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui