Localizada na área mais afetada pelas chuvas no estado do Rio, Itaguaí não teve registros de ocorrências graves após os temporais

A Defesa Civil informou que o índice pluviométrico no município nas últimas 24 horas foi de 154 mm. As equipes da Prefeitura estão nas ruas desde o início das chuvas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

As regiões mais afetadas pelas chuvas que caem no estado do Rio de Janeiro deste a última quinta-feira, 31/03, foram a Baixada Fluminense e a Costa Verde. Paraty já registrou sete mortes e Angra dos Reis, cinco. Em Mesquita, na Baixada, um homem morreu eletrocutado ao tentar salvar uma pessoa que se afogava em uma rua alagada. Na Região Metropolitana, vizinha da Costa, Itaguaí, embora também tenha recebido grande quantidade de água de chuva, não registrou grandes transtornos.

A Defesa Civil informou que o índice pluviométrico no município, nas últimas 24 horas foi de 154 mm, mas não houve registro de ocorrências graves com feridos ou desabrigados.

O local mais atingido da cidade foi Itimirim por uma cabeça d’água na cachoeira. Em outras áreas, houve apenas o registro de bolsões de água.

Em períodos de chuvas mais intensas, especialistas sempre alertam o que parece óbvio, mas precisa ser repetido: não dá para controlar a força da natureza, no entanto, ações do Poder Público podem ajudar a conter os estragos, evitando mortes e grandes perdas materiais.

Advertisement

A Prefeitura de Itaguaí informou que desde sexta-feira, 01/04, as equipes estão nas ruas trabalhando. Neste momento, os agentes percorrem a cidade para vistoriar as áreas.

A Prefeitura frisa, ainda, que, em função da previsão, as equipes seguem em prontidão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Localizada na área mais afetada pelas chuvas no estado do Rio, Itaguaí não teve registros de ocorrências graves após os temporais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui