Logos Cariocas da Gema

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Capa Logoa Carioca da GemaO Rio de Janeiro é lindo e obviamente os designers aproveitam toda essa beleza para a criação de marcas diretamente ligadas a cidade. E não faltam exemplos, de usos do Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o calçadão da Praia de Copacabana, o estádio do Maracanã e por aí vai. É só olhar o header deste blog para ter um exemplo (ou da distinta concorrência).

Mas só faltava alguém se dignificar a pegar este conjunto e fazer um livro. Faltava, já que Editora 2AB e o diretor de arte e designer Beto Lima, estão fazendo o livro Logos Carioca da Gema, que irá conter uma coletânea de logos que foram criados utilizando no seu contexto, símbolos que representam a cidade do Rio e/ou que tenham a palavra “Carioca”.  Além disso, esse livro irá registrar os logos utilizados pelo governo e pela prefeitura do Rio de Janeiro, desde a sua fundação.

 

Advertisement

Quem tiver uma logo ainda pode enviar para o hotsite do livro. Onde você poderá tirar suas dúvidas e sua logo. Já enviei a do Diário do Rio, criada por Philip Fenton e atualizada pela Maressa Lacerda.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Logos Cariocas da Gema
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui