Logística para chuva

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Tunel Rebouças por Dentro Como disse, hoje era para o Rio de Janeiro ter ficado na cama mas como isso parece impossível, o município, o estado e o metrô botou sua logística para funcionar:

  • A Guarda Municipal botou reforçou o número de Guardas de Trânsito nos principais corredores da cidade para tentar suavizar um pouco o trânsito que, de qualquer forma, vai ser pesado na volta para casa.
  • A Secretaria Municipal de Transportes informou que dez linhas de ônibus que utilizam o Túnel Rebouças tiveram seus itinerários transferidos para o Túnel Santa Bárbara desde o início da manhã. Duas delas (560 e 570), que saem do Largo do Machado, em Laranjeiras, estão passando pela Rua Pinheiro Machado, para transportar os passageiros até Ipanema, Leblon e Copacabana, na Zona Sul. As linhas 460, 462, 462 e 463, que saem de São Cristóvão; 473 e 476, que ligam Triagem ao Leme; a linha 438 (serviço especial) que liga o Leblon a Vila Isabel; e a 110, que liga a Rodoviária ao Leblon, vão circular pelo trajeto alternativo, via Santa Bárbara, enquanto durar a interdição do Túnel Rebouças.
  • A Comlurb está com 100% do seu efetivo de serviços de rotina mais o grupo de emergência.
  • A SuperVia informou que preparou um planejamento operacional especial para esta quarta. A partir das 16h, a empresa disponibilizará uma oferta maior de trens saindo da estação Central do Brasil. Além disso, a segurança será reforçada nas estações de maior movimento e equipes de manutenção ficarão de plantão para eventuais necessidades. A empresa está operando com 100% da frota para atender os passageiros
  • O metrô manterá 100% de seus trens funcionando enquanto houver um grande movimento de passageiros.

Túnel Rebouças

    Enquanto isso, devido as fortes chuvas atrapalham o trabalho dos operários no Túnel Rebouças, não havendo condições de segurança para que eles subam a encosta e trabalharem na remoção de terra e pedras que estão soltas e ainda não caíram na pista. Até agora caíram 5 mil toneladas de terra no túnel.
    Rebouças Para Eider Dantas, secretário municipal de obras, o túnel só estará liberado este sábado a tarde. Entretanto, se parasse de chover o trânsito poderia ser liberado até quinta à noite, mas como a previsão de chuva vai até o meio dia de quinta…
    As causas do deslizamento ainda não é certa, mas  o prefeito Cesar Maia disse que um rompimento de uma tubulação na Favela do Cerro-Corá pode ter causado os deslizamentos de terra na encosta do Túnel Rebouças. Ele disse que há técnicos da prefeitura e da Cedae trabalhando em cima do morro, perto da favela, no conserto da tubulação.
    Mas vou dizer uma coisa, o dia de hoje vai ser contado por muitos anos. Algo como "Lembra do dia que o Rebouças fechou?"…

Fonte: G1 e Globo online

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Logística para chuva
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui