L’Oréal desmonta o seu centro do distribuição no Rio e deixa um vazio de 40 mil m² para trás

Com o desmonte do CD da francesa, a ocupação do imóvel sofrerá um recuo de 100% para quase 40%. A saída da companhia, no entanto, não representa grande abalo para o Rio, que tem taxa de vacância de apenas 12% dos seus galpões logísticos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Centro do Distribuição da L'Oréal, em Duque de Caxias / Reprodução: Internet

A francesa L’Oréal, fabricante de cosméticos, entragará, em setembro, o galpão de 40 mil m² que mantinha no Caxias Park, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, segundo o Sistema de Informação Imobiliária Latino-Americana (SiiLa). O Caxias Park pertence ao fundo imobiliário Vinci Logística FII (VILG11), que foi informado pela companhia, em outubro de 2021, que teria o seu galpão devolvido. Desde então, a L’Oréal está cumprindo os 12 meses de aviso prévio. As informações são do Yahoo e do Valor Econômico.

Com a saída da gigante francesa, a ocupação do imóvel sofrerá um recuo de 100% para aproximadamente 40%. O fundo Vinci Logística FII e a Fulwood, gestora do condomínio ainda não encontraram outra empresa para ocupar tal vazio. A General Mills, que detém marcas, como Häagen-Dazs e Yoki, é a outra locatária do imóvel.

Apesar da perda expressiva, o impacto no segmento de galpões logísticos não será muito grande, já que tal mercado tem registrado um bom desempenho. De acordo com a Siila, a vacância do Estado do Rio de Janeiro é de apenas 12%. Ainda de acordo com Siila há 1 ano a absorção líquida, no Rio — a nova demanda, descontado o lançamento de novos galpões — não fica abaixo de 30 mil m².

O Valor Econômico informou que, na semana passada, a L’Oréal havia assumido um centro de distribuição (CD) do tamanho aproximado de nove campos de futebol, na cidade de Jarinu, em São Paulo. A mudança faz parte de estratégia de crescimento da empresa para os próximos dez anos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp L’Oréal desmonta o seu centro do distribuição no Rio e deixa um vazio de 40 mil m² para trás
Advertisement

29 COMENTÁRIOS

  1. A L’Oréal echou sua fabrica na Pavuna em 2018, ela agora mudou seu centro de Distribuição e Logística, trocou o depósito, e vcs me convenham, mas quem quer ter centro de distribuição num estado sem poder de compra é cheio de roubo de caminhões e com as vias principais com engarrafamentos?
    O grosso das vendas deles são pra SP mesmo, aqui as vendas devem estar tao pequenas com a pobreza que nao vale a pena ser centro de distribuicao, os caminhoes saem de SP e entregam direto no cliente aqui!
    Pagamos o Pato por desgoverno desde os Garotinho!

  2. ESTE CLÁUDIO CASTRO É DE UM CINISMO SEM LIMITES . TODOS OS DIAS ELE HUMILHA OS CIDADÃOS FLUMINENSES , QUE UTILIZAM OS TRENS DA FAMIGERADA SUPERVIA SE OMITINDO EM DEFESA DO POVO EM DEFESA DE QUEM ? O M I S S O , A I N D A Q U E R S E R E E L E G E R
    M U I T O D E B O C H A D O !

  3. Gente nao e so a l’oreal nao eu moro aki do lado dela tem muitas outras empresa que estao se arastando por aki a casa bahia e uma delas .tranportes magnatas que fechou as portas que era de frente a. L’oreal . tem muitas empresa aki indo a ruinas fechando as portas ou indo embora para outros estados ..

  4. Lamentável essa decisão. Mas o Rio de Janeiro ainda vai ser atraído por muito investidores neste ciclo novo.
    Que venham mais rápido possível.

  5. Este é o efeito desastroso deste governo Cláudio Castro, abandonou o estado. Pra piorar foi se aliar ao Bozo, os dois juntos fizeram o Estado do Rio, regredir 20 anos na oferta de empregos.

  6. Pois é amigos, em N.Iguaçu a Lorea’l comprou e fechou toda a Industria de embelezamento Niely manteve o nome mas já deve ter mudado os nomes, foi um assassinato de uma grande empresa que era a Niely, ficou um rastro de desempregados na área de cosméticos….Entendo que depois do crime feito os nomes dos produtos passam a ser do novo fabricante e depois até mudam….Ficam as saudades…

  7. Certa a empresa. Lula vai ganhar a presidência e o Marcelo Freixo será o governador do Rio de Janeiro. O Brasil vai descer a ladeira, mas o Rio de Janeiro vai despencar, começando pela criminalidade que será amplamente apoiada e incentivada afinal, é um legítimo movimento de esquerda em que os pobres tiram dos ricos. Temos que nos armar para combater a bala o eleitorado do PT que virá forte ano que vem.

  8. BOICOTEMOS ESSA EMPRESA POIS O QUE ELA ESTÁ “DIZENDO” É QUE NÓS FLUMINENSES SÓ SERVIMOS PARA CONSUMIDORES E NÃO PRODUTORES( OS EMPREGOS E IMPOSTOS NÃO SÃO PARA NÓS).

  9. Sou empresário aqui no Rio de janeiro,como muitos o nosso maior problemas são os altos impostos a falta de incentivos ficais e o índice altíssimo de roubos…etc.tudo vem de fora (Sp) o frete alto o seguro…etc.o problema não é o atual governo,mas sim os contratos antigos feito lá trás em outros governos.que hoje tem pesado e muito em nos brasileiros.

  10. Neolight, luz nova ou nova luz, pelo codinome presunçoso temos uma opinião na mesma linha. Não consegue entender a dinâmica macroeconômica atual onde as antigas multinacionais e agora transacionais, buscam constantemente o melhor fluxo do retorno dos seus capitais. No caso dos franceses que estão fechando um ciclo no Brasil, mas não cogitam revogar as cobranças imorais às suas ex-colônias africanas pobres dos seus impostos vitalícios. Um exemplo icônico foi a saída da Union Carbaide do solo americano para a Índia depois de ter perdas bilionárias com processos na justiça americana pela morte no entorno de sua fábrica de pilhas. As mortes continuam só quem custo muito menor e consequentemente com um lucro muito maior. Os acionistas ficam muito felizes, como devem estar agora os da BR. Falta muito pra sermos civilizados no mundo mas o principal é a informação correta e honesta. Entendeu?

  11. Trabalhei na empresa que faz sua logística,e como disse um comentário, não saiu do Brasil,saiu do rio,e outra coisa foi decisão da L’Oréal sair do rio estratégia pois sua fábrica fica em sp. Não foi por violência pois só na Washington Luiz existe vários galpões.a referida empresa está faturando neste novo mega galpão um número excelente

  12. Trabalhei 05 anos na fábrica do bairro da Pavuna. Foi uma das melhores empresas que trabalhei em toda minha vida. Se tivesse outra oportunidade, voltaria.

  13. A repórter Patrícia Lima, deveria acrescentar a sua reportagem, o número de empregos que vão se perder e junto com eles, os empregados.
    Os empregados devem estar desolados!

  14. Já não é de hoje que empresas francesas estão debandando do País. Como o Rio para eles sempre foi o ponto de referência para investimentos, turismo e ações culturais, é o mais afetado. Até o prédio icônico da Maison de France teve sua venda cogitada pelo governo francês, mas bloqueada por legislação nacional que impede; Vão dizer “culpa do Bolsonaro” mas este movimento vem desde antes da realização dos grandes eventos de 2014/16. Estão cuidando da sua porteira, e estão certos. Para Brasil, pode piorar mesmo, como no comentário certeiro já publicado, e muitos estão acreditando em um paraíso para cada um, mas somos escravos das nossas decisões.

    • Danico, seu desconhecimento sobre os dados da produção nacional é aterrador. A produção já ultrapassou os impactos dos vírus Dylma e Covid19. O primeiro foi mais impactante que o segundo em termos de depressão econômica. Tanto que, por exemplo, em Santa Catarina e em Mato Grosso há pleno emprego.

      O RJ não vai passar da má fase enquanto for um estado com ICMS alto, custo de energia alto, com tolerância à malandragem, com roubos de carga acima da média nacional. Mas claro, é mais fácil lacrar numa linhazinha de texto chamando o nove-dedos pra levar tudo o que nos resta.

      • Primeiro sobre o ponto do governo Dilma que menciou, é conhecido o fato que o país estaria para passar por turbulências depois de 2014 haver um mau perdedor nas eleições que foi o Aécio Neves, desde então a direita passou a tramar dinamitar o governo e retomar o poder de modo vil.

        Sobre o RJ ter uma das mais altas cobranças de ICMS, você ignora a guerra fiscal e que também o Estado precisa compensar diante do elevado número de empresas com isenções fiscais, fora as devedoras que alcançam perdão de dívidas.
        Importante ainda lembrar que entre os orçamentos do estado o da Segurança Pública é o que mais consome recursos anualmente, fora a folha de pagamentos, bem como a Previdência, e nesta quando deixou de ser o Estado Da Guanabara o Estado do RJ assumiu a folha… Nunca houve devida reparação. A Deputada Clarisse Garotinho até chegou a ver alguma providência – não sei que fim levou.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui