Lote com 100 mil doses de AstraZeneca perde validade em 5 dias; mais de 3 milhões de pessoas estão com a vacinação atrasada

Doses da vacina da AstraZeneca devem ser aplicadas até segunda-feira para que não precisem ser descartadas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Secretaria Estadual de Saúde do RJ

Um lote com cerca de 100 mil doses da vacina da AstraZeneca precisam ser aplicadas nos postos de saúde do Rio de Janeiro até a próxima segunda-feira (01/08). Caso contrário, os imunizantes devem ser descartados. Em paralelo a isso, a cidade tem mais de 3,3 milhões de pessoas com alguma forma de atraso na vacinação contra a Covid.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, 544.792 pessoas não tomaram a segunda dose da vacina. Outras 1.751.954 não foram aos postos para a terceira dose, o primeiro reforço. E ainda 1.041.220 não tomaram a quarta dose, a segunda dose de reforço.

Em março, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a ampliação do prazo de validade de vacina da AstraZeneca contra a Covid-19 produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O prazo passou de 6 meses para 9 meses após a fabricação. Mesmo assim, as 100 mil doses se aproximam do prazo de validade.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lote com 100 mil doses de AstraZeneca perde validade em 5 dias; mais de 3 milhões de pessoas estão com a vacinação atrasada
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui