Lucas Terra – Gabriel Monteiro: o fenômeno do atraso

Colunista do DIÁRIO DO RIO opina sobre as acusações envolvendo o nome do vereador carioca Gabriel Monteiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Gabriel Monteiro - Foto: Renan Olaz/CMRJ

O mês de março não podia terminar de forma mais agitada. Depois do assunto do morador de rua, o famoso ”mendigo”, o Rio de Janeiro, que não podia ficar por baixo quando o assunto é polêmica, também trouxe seu caso, mas dessa vez envolvendo o vereador e youtuber Gabriel Monteiro.

Não se sabe o que é mais absurdo nessas histórias envolvendo o nome do político. Os vídeos editados em que ele organiza o que cada pessoa vai falar, como o da menina em que ele orienta o que ela deve dizer diante da filmagem, ou as acusações de assédio moral e sexual.

Os vídeos já estão provados que são editados, penso que todos já viram a situação. Com relação às acusações de assédio moral e sexual, precisam ser provadas, necessitam de uma investigação intensiva. Trata-se de um vereador, figura pública, e é o tipo de coisa que não se pode passar despercebido.

Mesmo que a investigação mostre que não houve, precisa ter, o cidadão carioca precisa saber. São acusações graves, pé necessário uma resposta à população.

Advertisement

Os vídeos editados, penso que a maioria já desconfiava de que eles não eram originais e que havia um ”teatro” nas situações. Era nítido. O mais absurdo é saber que Gabriel se aproveitava de pessoas em carência social, principalmente de crianças em situação de extrema dificuldade.

Quer fazer os vídeos? Faça, não há problema! Mas não tem que se aproveitar de criança ou adolescente em situação de carência pra se promover?!

Em outro vídeo, o vereador tenta convencer um morador de rua a cometer um crime para poder gravar o vídeo. Se buscar, muita coisas séris podem ser encontradas. Gabriel Monteiro é o ”fenômeno do atraso” porque é mais um daqueles que aparecem como heróis, uma espécie de ”Batman” da vida real. O pior é que esse tipo de situação gera repercussão. A população não aprende, insiste na ideia de ter um herói, um salvador, e todos já viram que não existe esse salvador.

Por fim, ele ainda responderá por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), pelos vídeos vazados supostamente em relações sexuais com menores de idade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lucas Terra - Gabriel Monteiro: o fenômeno do atraso
Lucas Terra é advogado, professor pós-graduando em Ciências Criminais e Segurança. Membro da Comissão de Estágio e de Exame da OAB/Leopoldina. Criado em Brás de Pina, Zona Norte do Rio. Católico, apaixonado por futebol e amante da política.
Advertisement

12 COMENTÁRIOS

  1. Inteligência essa que some, assim como o dinheiro do mensalão, dinheiro da Petrobrás, dinheiro de sítio, dinheiro do triplex, dinheiro esse que milagrosamente fez uma pessoa que limpava estercos de animais se tornar milionário, obras na Bolívia com dinheiro brasileiro, se vocês gostam de ser roubados pelo mesmo político, é problema seu, mas o país não tem nada haver com suas burrices eleitorais

  2. O vereador se mostra igual à todo bolsominion: é porco banhado porém o mal cheiro e falso moralismo está entranhado…é gente que do nada saiu do esgoto com o objetivo de fazer o mal alegando ser gente de bem …

  3. Muito bom texto, infelizmente esse marginal é apoiado e defendido por muitos outros marginais, tais quais os que comentam em defesa dele aqui!

    • Engraçado que não sou filiado ao Psol… se ele tiver culpa, quero mais que seja preso, não tenho político de estimação… mas certeza que você defende o Lula, que não roubou, né?!? Rsrs..

  4. Parece que existe um tsunami de idiotices de quem pretende defender esta nulidade com a farra de provas de que este falto de inteligência é péssimo legislador..
    Só poderia apoiar o Bozo Cacique mesmo..
    e um bando de advogados reacionários !!

  5. Mais um AdvogadoZINHO INIMIGO ferrenho de Bolsonaro tentando ao máximo denegrir e acusar um apoiador do Presidente. Oh, fulaneco: você é apenas mais um, entre tantos outros!.
    Como já foi dito aqui, por pessoas corretas que escreveram antes de mim, as provas contrárias a tudo que você escreveu estão aí… pra quem quiser ver!…

  6. Minha opinião é a seguinte, dê repente o cara estoura como um fenômeno nacional,bate dê frente com facções do crime organizado, com milícia, prende superiores dê sua corporação corruptos,se elege vereador 3°mais votado do Rio dê janeiro,dedura maus médicos quê dormem e atende mal em seus espedientes e tudo mais, mais têm um porém moleque novo quê apesar dá fortíssima segurança pessoal, também é um sujeito com disposição. batendo também dê frente com a máfia dos pátios e reboques dê carros apreendidos, mesmo com esses vários currículos positivos,teve lá suas vacilações, chamando feministas em sua casa, beijando ás mulheres nas ruas, e etcetera.mais dê todos os inimigos enfrentados ele só esqueceu dê um detalhe, quê é ser bolsonarista e bater dê frente com a Globo aí amigo babou, quê mesmo no fundo do poço, com comando paulista ela ainda se mete muito nos problemas do Rio dê janeiro, e ao contrário do caso do delegado dá Cunha em São Paulo quê me parece quê já voltou a ativa,com o Gabriel o buraco vai ser mais em baixo vão tentar tirar tudo dele até a alma, é aquilo pato novo não mergulha fundo e o Gabriel inexperiente e sem assessoria foi com muita sede ao pote e pode estar se afogando,boa sorte a ele.

  7. Você como advogado, viu quantas queixas crimes existem contra o vereador (nenhuma)?!? Como advogado, assistiu a todo o vídeo do morador da rua (experimento social
    que várias emissoras já realizaram)?!? Como advogado, viu o que a mãe da criança mencionou sobre a atitude da Rede Globo e do vereador?!? Como advogado, verificou às provas que estão sendo usadas pelas acusadoras?!? Como advogado, você soube que às mulheres expostas sabiam dos vídeos, derem aval e que inclusive, estão do lado dele e realizaram ocorrência na polícia sobre o vazamento, sem acusa lo?!? Como advogado, está presumindo culpa sem trânsito em julgado?!? Parabéns! Que ótimo advogado você é… vejo um militante, não um advogado…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui