Luciana Boiteux será pré-candidata ao Senado pelo PSol

Nas eleições do Senado liderada por Romário, a esquerda ganha mais uma candidata, Luciana Boiteux, disputando espaço com Ceciliano e Molon

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A já confusa aliança da esquerda no Rio de Janeiro, com a disputa entre André Ceciliano (PT) e Alessandro Molon (PSB), pela vaga de candidato ao Senado na chapa liderada por Marcelo Freixo (PSB) ganha mais um drama, desta vez vindo do PSol. A suplente de vereadora, Luciana Boiteux, será a pré-candidato ao Senado pelo partido, é o que informa Lauro Jardim/O Globo.

Ela já foi candidata a deputada federal e vereadora em 2020. Em 2016 foi a vice de Marcelo Freixo. Na época no PSol, ele dizia que era sua co-prefeita, seja lá o que isso signifique.

No jogo ao Senado que tem como franco favorito o ex-jogador Romário (PL), que tenta sua reeleição, fica ainda mais truncado com esta confusão na esquerda. Enquanto Ceciliano tem a maior viabilidade de crescimento, com todo a capilaridade do PT e sua capacidade de diálogo, a disputa com outros 2 nomes na esquerda dificulta os arranjos locais que ele já poderia estar fazendo.

Boiteux, diz Lauro Jardim, quer ser uma “terceira via” entre Molon e Ceciliano, seja lá o que isso signifique. A ideia do PSol é lançar a pré-candidatura de Luciana em um evento que conte com o apoio declarado de quadros de destaque na sigla.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Luciana Boiteux será pré-candidata ao Senado pelo PSol
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Não sou petista, muito pelo contrário. Mas o André Ceciliano, mesmo sendo até então um quadro de baixa estatura, ao assumir a ALERJ, agiu com liderança e moderação. Ele tem, não só trânsito com diferentes nichos de eleitorado, como agregaria muito ao senado do Rio de Janeiro. Acho o molon promissor, mas não é o nome que mais agrega apoios e diálogos – o que o brasil mais precisa no momento, independente de ideologias.
    Vou de Ceciliano, lula e Alckmin. Só não escolhi, ainda, governador

  2. Precisamos de mais candidaturas do PSOL – pra presidente da República inclusive: quanto mais se candidatam, menos ganham e mais garantido que eles ficam fora da vida pública dentro do Congresso, Assembleias e Câmaras de Vereadores.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui