Luciano Szafir é extubado no tratamento contra a Covid

Um boletim médico informou que o ator “segue internado na UTI, mas apresentando melhora evolutiva”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Luciano Szafir - Foto: Reprodução

Na manhã deste sábado (10/07), o ator e apresentador Luciano Szafir foi extubado, em tratamento contra a Covid. Um boletim médico informou que o ator “segue internado na UTI, mas apresentando melhora evolutiva”. A informação foi publicada pelo portal de notícias “G1”.

O paciente foi retirado da ventilação mecânica, sendo extubado, e agora recebe apenas suplementação de oxigênio”, diz a nota do Copa Star, onde Szafir foi internado na última quinta-feira (08/07). Ainda não há previsão de alta.

Na quinta-feira, Szafir foi transferido do Hospital Samaritano, na Zona Oeste do Rio, para o Copa Star, na Zona Sul da cidade. Na sexta-feira (09/07), a socialite Beth Szafir, mãe de Luciano, disse que ele vinha apresentando melhora: “Ele está bem melhor, graças a Deus”, disse.

Também nesta sexta, o médico João Pantoja, que é diretor-geral do Copa Star e está cuidando do ator, disse em entrevista à jornalista Patrícia Kogut que Szafir teve uma trombose no pulmão (embolia pulmonar) e que, depois, desenvolveu um sangramento espontâneo no abdômen, que ocorreu por complicações da terapia anticoagulante, usada em pacientes com Covid, o que fez com que a alça intestinal fosse perfurada. A cirurgia serviu para retirar essa alça e limpar toda a cavidade abdominal.

Advertisement

Luciano Szafir está internado com Covid desde o dia 22 de junho. Esta é a segunda vez que o ator contrai a doença. Em fevereiro ele teve sintomas leves, mas desta vez teve uma reação mais agressiva, com febre persistente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Luciano Szafir é extubado no tratamento contra a Covid
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui