Lufthansa inaugura voo entre Rio de Janeiro e Munique no RIOgaleão

A Lufthansa, que deixa de operar a rota Rio-Frankfurt, usará um dos equipamentos mais modernos e ecológicos do mundo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Neste domingo (27/03), o Rio de Janeiro ampliou a sua conexão com a Europa e passou a receber voos para uma das regiões turísticas mais cobiçadas da Alemanha: Munique. A companhia aérea Lufthansa iniciou a operação da rota Rio-Munique no RIOgaleão, com cinco frequências semanais. A novidade marca a programação da empresa para o verão europeu, conectando as duas cidades.

A capital da Baviera fica no Sudeste da Alemanha e se destaca por sua rica vida cultural, história e gastronomia, além de ter uma das economias mais fortes do país. Munique abriga o único aeroporto cinco estrelas da Europa, segundo a consultoria Skytrax, e é um dos maiores hubs do continente, permitindo boas conexões para os demais destinos da região.

Com a chegada dos novos voos no Aeroporto Internacional Tom Jobim, a Lufthansa, que deixa de operar a rota Rio-Frankfurt, usará um dos equipamentos mais modernos e ecológicos do mundo, o A350-900. O Airbus consome cerca de 2,5 litros de querosene por passageiro por 100 quilômetros voados e 25% menos do que as demais aeronaves do mesmo porte, reduzindo de forma significativa as emissões de CO2.

Estamos entusiasmados em oferecer aos nossos clientes no Rio de Janeiro não apenas a aeronave mais moderna e sustentável da frota da Lufthansa, o Airbus A350-900, mas também uma conexão direta com nosso hub de Munique, o único aeroporto 5 estrelas da Europa e uma porta de entrada para um mundo de oportunidades de viagens na Alemanha e além. Essa nova rota para Munique reforça as já robustas atividades do Lufthansa Group no Brasil e dá continuidade ao compromisso de longa data que temos de conectar pessoas, culturas e economias de maneira mais sustentável”, disse Felipe Bonifatti, Diretor Geral das companhias aéreas do Lufthansa Group para América do Sul & Caribe.

Advertisement

A recepção do primeiro voo da rota Rio-Munique no RIOgaleão contou com o tradicional batismo do Airbus e cerimônia de corte de faixa com representantes da concessionária, da companhia aérea e do aeroporto de Munique. Estiveram presentes os diretores gerais da Lufthansa do Brasil e América do Sul e Caribe, respectivamente, Annette Taeuber e Felipe Bonifatti; e as equipes de vendas e marketing da empresa. Representando o aeroporto de MUC, estiveram Florian Poetsch, diretor de Rota e Desenvolvimento de Passageiros; e Markus Heinelt, diretor de Desenvolvimento de Tráfego.

O anúncio da Lufthansa de que fará o voo Rio – Munique cinco vezes por semana nos alegra muito. Reforça a relevância aeroviária do Rio de Janeiro e mostra a importância do Aeroporto do Galeão, que mesmo com a negligência do Governo Federal sobrevive e nos traz essa boa notícia. São empregos, negócios, logística e turismo gerados.”, disse Bruno Kazuhiro, secretário de Turismo do Rio.

O voo inaugural também contou com uma ambientação especial para celebrar a data, além de uma ação desenvolvida pela Lufthansa no desembarque internacional. Chamada de Welcome Printer, ela consistia em oferecer aos familiares e amigos, que vêm buscar os passageiros no aeroporto, a opção de imprimirem uma mensagem especial de boas-vindas para os seus entes queridos. Até hoje, a ação só havia sido feita nos aeroportos de Munique e de Charlotte. Além das ações no aeroporto, o RIOgaleão e a Lufthansa lançaram uma campanha B2C para estimular as vendas para o novo destino.

“Estamos muito orgulhosos em trazer para os nossos viajantes uma rota exclusiva em toda a América do Sul. Ampliaremos a conexão entre Brasil e Europa como um todo, oferecendo aos cariocas e brasileiros a oportunidade de conhecerem, cada vez mais, novos destinos vibrantes e ricos em cultura e história. A novidade ainda marca um novo momento da relação entre RIOgaleão e Lufthansa, assim como com o Aeroporto de Munique, considerado 13 vezes o melhor aeroporto do continente europeu nos últimos 15 anos”, afirma Patrick Fehring, Diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão.

O novo voo da Lufthansa do Rio de Janeiro para o Aeroporto de Munique é um grande e motivador sinal após um período difícil em que o tráfego aéreo global está se recuperando e, finalmente, dando aos entusiastas de viagens a oportunidade de explorar novamente os cantos mais bonitos da Europa via Aeroporto de Munique”, acrescentou Florian Poetsch, Diretor de Desenvolvimento de Rotas e Passageiros do Aeroporto de Munique.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lufthansa inaugura voo entre Rio de Janeiro e Munique no RIOgaleão
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui