Luis Leão: Como atrair um investidor para a sua empresa?

Luis Leão dá algumas dicas de como atrais um investidor para sua empresa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto de fauxels no Pexels

Sabemos o quanto é importante economizar dinheiro ao longo do processo. No entanto, é comum que um novo projeto custe mais e leve mais tempo que o previsto. O recomendável é ter um plano bem elaborado para reduzir o tempo, esforço, custo e energia necessários para ter sucesso. Atrair um investidor exigirá um investimento substancial de sua parte, mas se você, sabiamente e conscientemente, usar seu tempo, dinheiro e energia durante a sua busca, você terá uma maior probabilidade de atingir suas metas.

Uma das principais atitudes para atrair investidores é criar um orçamento realista. Os investidores consideram as melhores empresas como aquelas com atração comprovada e descoberta de clientes. Você precisará de um orçamento para obter seus primeiros clientes e certificar-se de que existe uma correspondência comercial.

Muitos CEOs dedicam a maior parte de sua energia para atrair investidores do mercado por um período de seis meses ou mais. Mas, é preciso entender quanto isso vai custar em termos de viagens, despesas e taxas adicionais. Descobrir suas receitas e despesas disponíveis para o ano e, em seguida, ver onde você tem espaço extra na sua categoria de despesas para adicionar fundos para investimento em marketing.

Conheça os potenciais investidores. Economize tempo e dinheiro realizando uma pesquisa completa sobre potenciais investidores. Quais são seus potenciais investidores como indivíduos? Eles investiram em empresas como a sua no passado? Os princípios do seu negócio combinam com os deles? Conheça-os bem o suficiente para que você possa interagir com eles em um nível pessoal. Encontre investidores, com interesses e crenças, que divulguem sua ideia e sua chance de sucesso aumentará drasticamente.

Advertisement

Use e abuse das mídias sociais. Uma presença forte e positiva no universo digital pode atrair investidores. Conecte-se com investidores através do LinkedIn, Twitter, Facebook ou Instagram e deixe sua personalidade brilhar. Quando você se aproximar deles, eles se lembrarão de você como a estrela da mídia social que compartilhou livremente a inspiração e a positividade. A mídia social também é uma excelente maneira de conhecer os investidores. Anote os tópicos sobre os quais eles postam com frequência e, em seguida, use-os durante a apresentação para mostrar que seus valores e ideias se entrelaçam com os deles.

Se você está apenas começando, comece pequeno em sua pesquisa para investidores. Como um recém-chegado na área de negócios, você pode aumentar suas chances de sucesso, escolhendo pequenos investidores, menos conhecidos que frequentemente apoiam o seu tipo de negócio. Se, por outro lado, seu negócio estiver bem estabelecido e você tiver uma ideia de um milhão de dólares para expandir sua marca, vá em frente e peça aos investidores maiores depois de realizar pesquisas sobre eles.

É preciso ter uma rápida visão geral do seu negócio que você possa dar rapidamente. Pratique esta apresentação para estranhos, conselheiros, sua avó e até mesmo seu cachorro. Então, quando você estiver na frente de um potencial investidor, você pode facilmente falar sobre o seu negócio, os problemas que ele resolve e o que você precisa para torná-lo melhor. Se você tiver sucesso com o seu argumento e o investidor tiver tanto interesse quanto capacidade de ajudar será um bom passo no caminho do sucesso.

Continue seguindo em frente. Acima de tudo, continue tentando e continue trabalhando. Se a sua primeira apresentação não produzir resultados, tente novamente. Concentre-se nos aspectos positivos do seu discurso e aprenda com os negativos. O que os investidores mais gostaram? O que eles não gostaram? Faça anotações, aprenda e siga em frente. Enquanto isso, continue a operar seus negócios enquanto procura fundos.

Os investidores estão mais propensos a investir em um negócio que está em funcionamento, mesmo que em um nível pequeno, do que em um que esteja apenas no papel. Mantenha-se positivo e, o mais importante, acredite em si mesmo e no seu negócio. Logo, seu trabalho duro e positividade resultarão em tudo o que você precisa para fazer seu negócio voar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Luis Leão: Como atrair um investidor para a sua empresa?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui