Luiz Almeida: Aston Martin revela novo carro de James Bond

Colunista automotivo mostra que Valhalla vai protagonizar cenas do filme ''007 - Sem Tempo para Morrer'' e ganhar as ruas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Aston Martin 007 - Foto: Divulgação

A mais nova aventura de James Bond – o filme ”007 – Sem Tempo para Morrer” – deveria ter sido lançado no início de 2020. Veio a pandemia e a obra com o agente secreto britânico só agora em 2021 irá ganhar as telonas mundo afora. Mas o que vai realmente chamar a atenção do público deverá ser o Aston Martin Valhalla.

Com motorização híbrida, o Aston Martin Valhalla é daqueles bólidos para os amantes de automóveis de alta performance e dos filmes de ação estrelados por Bond. Equipado com um motor a combustão V8 de 4.0 litros biturbo e com capacidade de entregar 750cv de potência para as rodas traseiras, o carro tem ainda dois propulsores elétricos para a tração das rodas dianteiras. No total, são quase 950cv e torque de 102,0kgfm.

Segundo a Aston Martin, a potência e o torque são gerenciados por uma transmissão tem oito marchas com dupla embreagem. Assim, o Valhalla consegue cumprir o 0 a 100km/h em 2,5 segundos e atingir a velocidade máxima de 350km/h.

Desenvolvido com base em um monocoque, a carroceria do Valhalla é em fibra de carbono e foi criada para garantir melhor aerodinâmica – o projeto contou com parceria do time de Fórmula 1 da Aston Martin. Não por acaso, a suspensão usa um sistema push-rod na dianteira (com molas e amortecedores montados na parte interna) e Multimatic na traseira.

Advertisement

Entre os equipamentos, controle de temperatura de zona dupla, sistema anticolisão frontal e monitoramento de ponto cego. A central multimídia pode ser operada com Apple CarPlay e Android Auto.

Perfume de gasolina

WhatsApp Image 2021 07 18 at 15.45.46 Luiz Almeida: Aston Martin revela novo carro de James Bond
Mach-Eau, o perfume de gasolina da Ford – Foto: Divulgação

Era só o que faltava. A Ford acaba de lançar uma colônia de gasolina. A novidade, batizada de Mach-Eau, foi apresentada durante o lançamento do elétrico Mustang Mach-E GT na Europa. De acordo com a marca, a fragrância é ”uma fusão de acordes de fumaça, aspectos de borracha e até um elemento ‘animal’ que dá um aceno à herança do Mustang”. Criada pela perfumaria Olfiction, a colônia tem gengibre azul, lavanda, geranium e sândalo.

BMW G 310 GS

A BMW avisa que a nova G 310 GS vai chegar às concessionárias da marca em agosto. Fabricada em Manauas, serão 3 opções de cores (azul, branca e preta). Lançada no Brasil em 2018, motocicleta traz como novidade o farol com iluminação diurna e piscas de LEDs e tampa do motor na cor cinza titânio, além da adoção de acelerador eletrônico. O preço não foi revelado. Atualmente, custa R$ 33.500.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Luiz Almeida: Aston Martin revela novo carro de James Bond
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui