Luiz Almeida: Citroën apresenta o novo C3

Modelo fabricado em Porto Real, no Sul Fluminense, chegará no primeiro trimestre de 2022

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Novo Citroën C3
Novo Citroën C3 - Foto: Divulgação

A Citroën acaba de apresentar oficialmente o novo C3. O carro será produzido na fábrica da PSA em Porto Real, interior do estado do Rio de Janeiro. Porém, o modelo ganhará as ruas somente no primeiro trimestre de 2022.

O C3 é o primeiro modelo do projeto C-Cubed, que prevê o lançamento de 3 veículos com foco no mercado internacional até 2024. O modelo mede 3,98 metros de comprimento e entre-eixos de 2,54 m. Já o porta-malas vai comportar 315 litros de bagagens.

”O projeto C-Cubed vai inaugurar um novo capítulo da história da Citroën. Teremos três veículos totalmente novos, desenvolvidos em grande parte por nossas equipes e produzidos na América do Sul”, avisa Antonio Filosa, da Stellantis América do Sul.  

No visual, o novo C3 se destaca pelo capô elevado e grade frontal avantajada. Já o conjunto de farol tem dois elementos separados, com as lanternas, os indicadores de direção e as luzes diurnas no nível superior, além os faróis de luz alta e de luz baixa e o DRL.

Advertisement

Na traseira, lanternas que reproduzem as duas linhas horizontais e formam um triângulo. O novo C3 tem ainda elementos que garantem aspecto mais robusto, como altura livre do solo elevada e molduras pretas das caixas de rodas, além das barras de teto.

O novo C3 vai ser vendido com carroceria em duas cores, com uma separação entre a carroceria e o teto. Segundo a marca, serão 13 opções de customização disponíveis na América do Sul, incluindo modelos de cor única e os modelos com opção de duas cores (carroceria de uma cor e teto de outra).

Por dentro, tela touch screen de 10′ polegadas com função wireless Mirror Screen – este sistema projeta os aplicativos exibidos no smartphone do condutor e é compatível com o Apple CarplayTM e o Android AutoTM. Já a navegação pelos aplicativos e conteúdos multimídia é efetuada pelo próprio dedo do motorista ou por comando de voz.

A Citroën não informou a motorização e câmbio que estarão presentes no novo C3. Espera-se, contudo, uma unidade 1.6 litro e outra turbinada 1.0 l.

Novidade paulista

A Caoa Chery avisa que já produzi um novo modelo na fábrica de Jacareí, interior de São Paulo. Trata-se do Arrizo 6 Plus. E a primeira ação de promoção foi a divulgação de imagens do futuro carro. O lançamento do sedã está para acontecer em outubro. É esperar pra ver…

Nissan obra de arte

WhatsApp Image 2021 09 16 at 10.51.54 Luiz Almeida: Citroën apresenta o novo C3
Nissan Kicks – Foto: Divulgação

A Nissan vai lançar em outubro uma versão limitada do Kicks. É a XPlay, que chega com um certificado NFT para uma obra de arte digital. Limitada a 1.350 unidades, a série custará R$ 122.990. O NFT é um token não fungível, ou seja: um certificado que autentifica itens não físicos, como a obra de arte digital feita exclusivamente pelo artista brasileiro @iamfesq.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Luiz Almeida: Citroën apresenta o novo C3
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui