Ford Maverick - Foto: Divulgação

A Ford vai trazer para o Brasil a novíssima Maverick. E a estreia será em 2022. Recém-apresentado nos Estados Unidos, o modelo promete acirrar a concorrência no segmento das picapes médias. Afinal, entrará em uma briga particular com Fiat Toro e Renault Oroch, além de disputar espaço com uma futura representante fabricada pela Chevrolet, que também será lançada no próximo ano.

Fabricada no México, a Ford Maverrick ostenta linhas que realçam a robustez. Aliás, o visual é uma mistura da ”irmã” F-150 e o SUV Bronco. Na dianteira, destaque para as luzes de LEDs no conjunto óptico. Já na traseira, lanternas na vertical e tampa da caçamba com a inscrição Maverick.

Com 5,07 metros de comprimento, 1,84m de largura, 1,74m de altura e 3,07m de distância entre-eixos de 3,07m, a Ford Maverick tem cabine dupla que abriga até 5 ocupantes. Já a capacidade de carga da picape é de 680 quilos e 942 litros de bagagens.

Interior do Ford Maverick – Foto: Divulgação

Nos Estados Unidos, a Maverick será vendida em duas opções de motorização. Um delas tem propulsor híbrido 2.5 litros com 193cv de potência total, que trabalha em conjunto com um câmbio CVT e tração dianteira. Segundo a Ford, a versão consegue fazer 17 km/l.

A outra motorização presente na Ford Maverick é o turbinado propulsor EcoBoost 2.0 de 252cv de potência. A unidade conta com uma transmissão automática de 8 marchas e tração integral. Muito provavelmente, será esta versão que desembarcará no Brasil em 2022.

Renault Captur

Renault Captur – Foto: Divulgação

A Renault se prepara para iniciar a produção do novo Captur em São José dos Pinhais, no Paraná. A principal novidade é a adoção do motor 1.3 turboflex de 163cv de potência e desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz. O carro também adotará algumas mudanças no design – novos para-choques, capô e conjunto de faróis – e elementos da cabine. O lançamento está marcado para acontecer ainda neste mês de junho – nas lojas em julho.

Peugeot 3008

Peugeot 3008 – Foto: Divulgação

A Peugeot acaba de apresentar a primeira imagem do novo 3008. O visual está bem mais arrojado. Logo na dianteira, faróis, lanternas e grade foram devidamente redesenhados. Na traseira, o acabamento em black piano é o principal destaque e se estende por toda a tampa do porta-malas. Já as novas lanternas ganham elementos luminosos na forma de três ”garras”. A apresentação oficial do modelo será dia 21/06.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui