Luiz Almeida: Honda Accord híbrido a caminho do Brasil

Colunista automotivo adianta que primeiro modelo ecologicamente correto da marca no país chegará no segundo semestre  

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Honda Accord - Foto: Divulgação

A Honda, enfim, anuncia a chegada de veículos híbridos ao Brasil. A japonesa avisa que no segundo semestre será lançado o Accord E-HEV – não foi divulgada faixa de preço do carro. A marca também adianta que até 2023 terá outros dois modelos com motorização híbrida.

O Accord E-HEV é equipado com 2 motores elétricos e mais 1 movido a gasolina. De acordo com a Honda, o conjunto de força permite 3 modos de operação – EV Drive (100% elétrico), Hybrid Drive e Engine Drive. Para garantir mais eficiência, há alternância automática do sistema de motorizações.

O motor a combustão do Accord E-HEV é um 2.0 litros que trabalha no ciclo Atkinson e consegue entregar até 145cv de potência máxima, enquanto o torque é de 17,8mkgf. Já um dos propulsores elétricos fornece 184cv e 32,1kgfm – o outro é somente um gerador de energia.

No design, o Accord E-HEV ostente novos para-choques e grade frontal. Outras novidades são as rodas de 17 polegadas e os faróis de neblina de LED. Já na traseira, apenas um acabamento repaginado no para-choques e a inscrição E-HEV.

Advertisement

Por dentro do Accord E-HEV, central multimídia compatível com Apple CarPlay e Android Auto – ela é sem fio -, carregador por indução no console e quadro de instrumentos com funções do sistema híbrido do carro. Há ainda duas saídas USB para os passageiros do assento traseiro, entre outros itens de conveniência e segurança.

WhatsApp Image 2021 04 11 at 10.46.44 Luiz Almeida: Honda Accord híbrido a caminho do Brasil
Painel do Honda Accord – Foto: Divulgação

Aston Martin

A Aston Martin anuncia novo desembarque no Brasil. A importadora oficial UK Motors avisa que todos os modelos vão chegar no segundo semestre. Virão os esportivos Vantage, DB11 e DBS Superleggera e o SUV DBX. Os preços, porém, não foram divulgados.

WhatsApp Image 2021 04 11 at 10.47.56 Luiz Almeida: Honda Accord híbrido a caminho do Brasil
Aston Martin DBX – Foto: Divulgação

Audi A6

A Audi traz nova versão do A6. É a Prestige Plus, que é equipada com motor turbo de 2.0 litros, e se junta à Performance Black V6 Turbo. Entre os itens de segurança e entretenimento, faróis adaptativos de LEDs, carregador de celular por indução, câmeras de 360 graus e rodas aro 19, além de duas telas – de 9,6 e 10,1 polegadas – de central multimídia. O preço é de R$ 400 mil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Luiz Almeida: Honda Accord híbrido a caminho do Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui