Luiz Almeida: Honda lança Accord híbrido no Brasil

Colunista automotivo revela que sedã japonês desembarca em versão única e preço de R$ 299.990

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Honda Accord - Foto: Divulgação

A Honda estreia o novo Accord e:HEV no Brasil. A chegada do modelo faz parte da estratégia da marca japonesa de lançar, até 2023, 3 veículos híbridos no mercado nacional. O carro desembarca por aqui em um única versão e tem preço de R$ 299.990.

O Accord e:HEV é equipado com motor 2.0 litro movido a gasolina e com 145cv de potência e 17,8kgfm de torque, mais uma unidade elétrica capaz de entregar outros 184cv e 32,1kgfm. Há ainda um segundo propulsor elétrico que tem como única função ser um gerador de energia. Já a bateria tem 1,3kWh de capacidade.

O sistema híbrido do sedã é composto por três modos de funcionamento – EV Drive, Hybrid Drive e o Engine Drive. No EV Drive, o Accord funciona totalmente elétrico. Já no EV Drive e Hybrid Drive, a tração se dá somente pelo motor de tração elétrico, mas também pode receber ”ajuda” do propulsor a combustão de ciclo Atkinson.

O Accord e:HEV permite ao motorista escolher entre dois modos de condução – Sport e ECON. Eles alteram a aceleração e também a desaceleração (ao tirar o pé do acelerador). A intensidade da força de desaceleração também pode ser regulada em quatro estágios por meio de dois comandos próximos ao volante.

Advertisement

No visual, o Accord e:HEV ostenta novos para-choques, grade dianteira e faróis de neblina, além de rodas de 17 polegadas, entre outros itens. Por dentro, sistema multimídia com espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto sem fio e carregador por indução mais potente, com todas as funções que exibem dados do sistema híbrido.

Entre os itens de segurança, 8 airbags, sistemas de alerta de colisão, frenagem de emergência e de troca de faixas. Há ainda piloto automático adaptativo, controle de tração e monitoramento da pressão dos pneus. Uma novidade é um dispositivo que alerta sobre objetos esquecidos no banco traseiro.

WhatsApp Image 2021 08 15 at 13.38.46 1 Luiz Almeida: Honda lança Accord híbrido no Brasil
Interior do Honda Accord – Foto: Divulgação

Jeep Commander

A Jeep prepara o lançamento do Commander para o dia 26/08. O novo modelo será o terceiro veículo da marca a sair da linha de montagem da fábrica de Goiana, em Pernambuco. Até o momento, no entanto, só foram apresentadas imagens internas do SUV. Com 7 lugares, carro terá apenas motorizações dotadas de turbo – o 1.3 turboflex e 2.0 turbodiesel

Nova Ram

WhatsApp Image 2021 08 15 at 13.39.19 Luiz Almeida: Honda lança Accord híbrido no Brasil
Picape Ram – Foto: Divulgação

A Ram terá uma nova picape no Brasil. Atualmente, a marca vende a Ram 2500 e a Ram 1500. De acordo com Breno Kamei, diretor da Ram para a América do Sul, o lançamento acontecerá ainda em 2021. ”Como grandiosidade está no nosso sangue, posso garantir que essa nova picape trará maior capacidade de carga e reboque, mais torque e potência e vai dar show também em acabamento premium e tecnologia”, avisa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Luiz Almeida: Honda lança Accord híbrido no Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui