Peugeot e-208 GT
Peugeot e-208 GT - Foto: Divulgação

A Peugeot, enfim, lança no Brasil o e-208 GT. A versão elétrica do hatch chega importada da Eslováquia e, por enquanto, será vendida apenas nas concessionárias do Rio de Janeiro e São Paulo. Em seguida, irá para todas as lojas da marca. O modelo custa R$ 244.990.

O e-280 GT é equipado com motor elétrico capaz de fornecer 136cv de potência máxima e torque de 26.5kgfm. De acordo com a Peugeot, o hatch faz de 0 a 100km/h em apenas 8,3 segundos. É possível escolher 3 modos de condução – Eco, Drive e Sport.

O câmbio é do tipo joystick e tem 5 modos de seleção: P (Park – estacionamento), D (Drive), N (Neutro), R (Ré) e B Mode. Este último atua para garantir a regeneração da bateria. A Peugeot informa que a bateria de íons de lítio do e-280 GT garante autonomia de até 340 quilômetros e pode ser carregada em tomadas convencionais ou em postos de recarga rápida. É possível carregar 80% da bateria em 30 minutos.

Interior do Peugeot e-208 GT – Foto: Divulgação

De acordo com a Peugeot, os 20 primeiros compradores do modelo vão ganhar uma estação de recarga doméstica da WEG, parceira certificada pela marca e qualificada para venda de estações nas concessionárias.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui