Luiz Almeida: Toyota Corolla Cross estreia no Brasil

Colunista de mercado automotivo revela detalhes do Corolla Cross, mais novo representante no segmento dos SUVs

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Toyota Corolla Cross - Foto: Divulgação

Ano a ano, o segmento dos SUVs (Sport Utility Vehicle) cresce no Brasil. Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), em 2020 foram mais de 528 mil unidades vendidas, representando quase 33% do mercado nacional. Não à toa, as fabricantes apostam em novidades. E o próximo representante será o Toyota Corolla Cross, que será lançado dia 11 de março e promete acirrar ainda mais a briga entre tais modelos.

Fabricado em Sorocaba, no interior de São Paulo, o Corolla Cross tem design modernoso, com vincos bem pronunciados. Na dianteira, destaque para a grade do motor e o conjunto de faróis. Na traseira, lanternas posicionadas na vertical, enquanto o interior tem aspecto caprichado.

O Corolla Cross terá duas versões de motorização. Uma delas é equipada com um propulsor flex a combustão de 2.0 litros e 177cv de potência. Já a outra será híbrida, unindo um 1.8 litro também flex e 2 motores elétricos, totalizando 122cv.

Segundo a Toyota, o Hybrid Synergy Drive transforma a energia cinética em elétrica, recarregando a bateria do sistema por meio de frenagens regenerativas, sem necessidade de ligar na tomada. O sistema híbrido do Corolla Cross contará 8 anos de garantia contra defeitos de fabricação e montagem.

Advertisement

Entre os equipamentos de segurança, assistente de pré-colisão frontal, controle de velocidade adaptativo, sistema de assistência de permanência de faixa, acendimento automático de farol alto, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e alertas de tráfego traseiro e de ponto cego.

Big Brother

A Fiat vai voltar ao segmento dos SUVs. E decidiu apresentar as etapas de produção do futuro modelo no ”Big Brother Brasil”, da ”TV Globo”. O Progetto Fiat 363 será lançado no segundo semestre de 2021 e ainda há poucas informações sobre o carro.

WhatsApp Image 2021 03 07 at 12.52.32 Luiz Almeida: Toyota Corolla Cross estreia no Brasil
Fiat anuncia novo SUV no Big Brother Brasil 2021 – Foto: Divulgação

”Abrimos as portas da nossa ‘casa’ para os participantes e expectadores do BBB. Não vamos apenas mostrar nossos veículos, mas colocar o consumidor no centro do desenvolvimento do nosso modelo: um SUV feito especialmente para o brasileiro”, anunciou Malu Antonio, gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis para a América Latina.

Pequeno Samurai

A Suzuki acaba de lançar a linha 2022 do Jimny. No pacote de novidades do pequeno, as versões 4Sport e 4Sport Forest passam a receber rodas na cor grafite, acabamento também em grafite na parte inferior da tampa do porta-malas e painel central na cor da carroceria. Já a opção 4All apresenta novo tecido nos bancos. O Jimny tem motor de 1.3 litro de 85cv e 11,2kgfm de torque e os preços variam entre R$ 101 mil e R$ 120 mil.

WhatsApp Image 2021 03 07 at 12.53.04 Luiz Almeida: Toyota Corolla Cross estreia no Brasil
Suzuki Jimmy – Foto: Divulgação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Luiz Almeida: Toyota Corolla Cross estreia no Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui