O Volkswagen Taos já pode ser pré-reservado nas concessionárias da marca em todo o Brasil. São oferecidas as versões Comfortline e Highline, com preços de R$ 154.990 e R$ 181.790, respectivamente. As entregas do novo modelo estão previstas para o fim de junho.
Fabricado na Argentina, o Taos é montado sobre a plataforma MQB – é a mesma do Polo, Nivus e T-Cross, entre outros modelos. No total, são 4,46 metros de comprimento, 1,84m de largura e 2,68m de entre-eixos. Já a capacidade do porta-malas é de 498 litros de bagagens.
Debaixo do capô, o Taos é equipado com o motor flex turbo 1.4 litro com 150cv de potência e torque de 25,5kgfm – é a mesma unidade dos ”irmãos” T-Cross e Tiguan. A tração é dianteira e o câmbio é automático com 6 marchas. O modelo faz o 0 a 100km/h em 9,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 194km/h.
O Taos Comfortline tem como itens de série ar-condicionado automático de duas zonas com saídas para o banco traseiro, freio de estacionamento com comando elétrico, central de áudio com tela de 10,1 polegadas, câmera traseira, carregador de celular por indução, rodas de alumínio aro 18 e volante multifuncional, entre outros.
A versão Comfortline pode ser equipada opcionalmente com bancos dianteiros com sistema de aquecimento, assento do motorista com ajustes elétricos, sistema controlador de distância à frente e monitor frontal com frenagem autônoma de emergência.
Já a versão Highline tem os mesmos equipamentos da Comfortline, acrescidos de alerta de tráfego traseiro cruzado, faróis adaptativos, luzes de LEDs na grade, monitor de pontos cegos e seletor de perfil de condução. O opcional é o teto solar panorâmico.
Jeep Commander
A Jeep já tem definido o nome do futuro modelo a ser fabricado no Brasil. Será o Commander, SUV de 7 lugares que sairá da linha de produção de Goiana, em Pernambuco. O lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano.
General Motors na lua
A General Motors e a Lockhead Martin firmaram parceria com a Nasa para o desenvolvimento de um novo veículo espacial. O ”carrinho” atuará no Projeto Artemis, que prevê a volta dos Estados Unidos à lua. O modelo será elétrico e com bateria fabricada pela própria GM, além de ser equipado com tecnologia autônoma, entre outros recursos.