Luiz Eduardo Rayol estreia exposição individual “Andorinhas-da-lua” no Centro Cultural dos Correios

Luiz Eduardo Rayol inaugura sua primeira exposição individual institucional, "Andorinhas-da-lua", com obras em grandes formatos, no Centro Cultural dos Correios, no Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Centro Cultural dos Correios, no centro do Rio, abre nesta terça-feira (11) a exposição “Andorinhas-da-lua”, primeira individual institucional do artista visual Luiz Eduardo Rayol. Com cerca de 25 obras em grandes formatos, a mostra apresenta uma reflexão sobre vida, morte e memória, em exibição gratuita até 03 de maio.

Inspirado em um poema de Paul Celan, Rayol propõe ao público uma reflexão sobre mortalidade e cosmos, com uma série de trabalhos onde a representação e a significação se entrelaçam de forma sutil. O artista explora, predominantemente em preto e branco, a dualidade entre vida e morte, transformando a melancolia em linguagem visual.

O curador Fabrício Faccio ressalta que, nas obras de Rayol, “o olhar do artista para a finitude não é um olhar de lamento, mas de reconhecimento”. Ainda segundo o curador, as obras apresentam um destaque especial para sombras e contrastes, trazendo uma dimensão tridimensional para pinturas e instalações.

Rayol, representado atualmente pela Anita Schwartz Galeria de Arte, no Rio, e pela WG Galeria, em São Paulo, é apontado como uma das principais promessas da arte contemporânea brasileira. Sua produção é marcada por grandes formatos e pela alternância entre o abstrato e o figurativo.

A exposição pode ser visitada gratuitamente de terça a sábado, das 12h às 19h. O Centro Cultural dos Correios fica na Rua Visconde de Itaboraí, nº 20, no Centro do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Luiz Eduardo Rayol estreia exposição individual "Andorinhas-da-lua" no Centro Cultural dos Correios
lapa dos mercadores 2024 Luiz Eduardo Rayol estreia exposição individual "Andorinhas-da-lua" no Centro Cultural dos Correios

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui