Luiz Lima defende mais médicos nas clínicas da família

Luiz Lima lembrou de outras áreas que necessitam de mais atenção do poder público na Zona Oeste e na cidade como um todo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O candidato Prefeitura do Rio em 2020 pelo PSL, Luiz Lima, voltou ao calçadão de Campo Grande, nesta sexta-feira (30/10). Durante a caminhada pela principal via de comércio do bairro, ele cumprimentou eleitores e conversou com moradores e lojistas. Em seguida, fez uma avaliação dos problemas do bairro e disse que a saúde será uma das prioridades de sua gestão.

Andando pelo calçadão e conversando com as pessoas, as reclamações mais recorrentes são sobre transportes e saúde. Temos no bairro o Hospital Rocha Faria, que era do estado e passou para o município. A gente observa que aumentou muito a demanda, porque muitas pessoas perderam seus convênios médicos particulares e ingressaram no sistema público de saúde. A gente não tem profissionais especializados nas clínicas da família, o que congestiona o Rocha Faria. Vamos aumentar o número de cirurgias, fazendo o terceiro turno cirúrgico nos hospitais municipais. Faremos também com que as clínicas da família e postos de saúde tenham mais médicos especialistas para ajudar na atenção básica, descongestionando o Rocha Faria. Pessoas que poderiam receber atendimento nas clínicas vão para o Rocha Faria e inflam esta unidade. Fica praticamente impossível atender a todos. Por isso, Campo Grande precisa ser olhado. São 350 mil habitantes que precisam de saúde. Saúde será prioridade no nosso governo”, afirmou.

Faltando duas semanas para a eleição, Luiz Lima ressaltou que os desafios do próximo governo serão muitos e revelou o caminho que irá adotar para sanear as finanças e melhorar a realidade dos hospitais. “Muita coisa precisa ser revista. A gente passa por um momento delicado no município, com problemas de caixa, de recursos. A população passa por dificuldades por causa da pandemia, queda no número de empregos e queda no poder aquisitivo. Nós vamos ter que mergulhar fundo nas contas com o secretário de Saúde e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde para otimizar, racionalizar e fiscalizar o recurso do carioca que está indo para a saúde, através do pagamento de impostos. A gente não pode errar! A gente tem que otimizar para que o carioca seja bem atendido.

O candidato também citou a valorização do servidor e a fiscalização das OSs como fundamentais para a nova gestão. “É importante investir no servidor. No caso das OSs, a gente precisa saber como está sendo investido o recurso, porque o modelo desburocratiza e dá facilidade para compra de materiais e contratação de pessoal. Mas você tem que saber como esse recurso está sendo utilizado e fiscalizar“, analisou.

Advertisement

Por fim, Luiz Lima lembrou de outras áreas que necessitam de mais atenção do poder público na Zona Oeste e na cidade como um todo. “A gente precisa reativar a Secretaria de Conservação Pública. Educação é outra pasta fundamental também. Não podem faltar recursos para as nossas 1.542 escolas do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Luiz Lima defende mais médicos nas clínicas da família
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Defender, eu tbm defendo. Mas a questão é como o Luiz Lima vai colocar isso em prática. O cara não sabe gerir. Não vejo proposta boa da parte dele. Falar qualquer um fala!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui