Luiz Lima: ‘O problema habitacional é um dos mais graves do nosso município’

Ao falar sobre os desafios que a próxima prefeitura terá a partir de 2021, ele criticou as últimas gestões e relembrou parte de sua trajetória, destacando qualidades que considera necessárias para um bom gestor

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp


A falta de moradias dignas e os graves problemas de infraestrutura em comunidades são prioridades para o candidato do PSL à Prefeitura do Rio, Luiz Lima, que falou sobre os temas em entrevista à Rádio Tupi, nesta terça-feira (27/10).

“A gente tem um problema muito grave que é a habitação. Se você entrar na comunidade Roquete Pinto, no Complexo da Maré, por exemplo, percebe que é impossível levar segurança, saneamento, ou qualquer outro tipo de benefício, se as pessoas têm uma qualidade de vida tão ruim. Falta tudo! Não dá para botar uma tubulação de água. São ruelas, becos … Por isso, o problema habitacional é o mais grave do nosso município”, avaliou o deputado federal.

Ao falar sobre os desafios que a próxima prefeitura terá a partir de 2021, ele criticou as últimas gestões e relembrou parte de sua trajetória, destacando qualidades que considera necessárias para um bom gestor. “O Rio é uma cidade destruída ao longo dos anos.  Pessoas irresponsáveis e temerárias fizeram uma política partidária e não de estado. Eu ando nas ruas e a insatisfação das pessoas é muito grande. E a minha, como carioca, também é. Se as pessoas enxergam que o governante está tentando e está se dedicando, elas têm uma visão diferente. O problema é que a gente não enxergou essas tentativas no atual governo. Me tornei o primeiro professor de educação física e atleta a virar secretário nacional (de Esportes de Alto Rendimento). Nós precisamos trazer para a política cidadãos com bom senso. Quando me tornei secretário e, posteriormente fui convidado a me candidatar a deputado federal, aceitei o desafio. Tive 115 mil votos, muitos deles no interior do estado. Sou uma pessoa boa, capaz de aprender e a ouvir.”

O governador afastado Wilson Witzel também foi alvo de críticas. “Fui o primeiro deputado federal a encaminhar um ofício para o Ministério Público Estadual e para o Tribunal de Contas do Estado, pedindo fiscalização nos contratos emergenciais feitos sem licitação pela Secretaria de Saúde. E antes do Witzel assumir, ainda em 2018, eu já demonstrava minha preocupação por causa da falta de formação técnica dos secretários dele.”

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Luiz Lima: 'O problema habitacional é um dos mais graves do nosso município'
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Ele fala e continua falando, mas sem inspirar confiança de que possa fazer algo. Não se iludam com falsas promessas. O Luiz Lima é do tipo que pensa que o povo é burro e vai cair nesse papinho de que ele vai fazer as coisas!

  2. Até parece que esse puxa saco de bolsonaro se preocupa com o problema habitacional da cidade… duvido que esse cara ja tenha entrado em alguma comunidade no Rio!! é uma Piada esse nadador!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui