Luiz Lima reforça importância da família em encontro com arcebispo do Rio

Luiz Lima visitou o arcebispo Dom Orani Tempesta e destacou a importância do carinho na formação das crianças

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação / Magaiver Fernande

Luiz Lima teve um encontro bem afável com o arcebispo do Rio, o cardeal Dom Orani Tempesta, na tarde desta sexta-feira. Na conversa com o líder da Igreja Católica, que aconteceu na sede da Arquidiocese da cidade, na Glória, Zona Sul, o candidato do PSL à Prefeitura do Rio destacou a importância da família na sociedade:

A família é a base de qualquer sociedade. O sentido de família transcende a genética e aquela coisa de pai e mãe. É muito formado pelo carinho e pela responsabilidade que a gente tem que ter com a criança e até mesmo com o adulto e com os idosos“, defende.

O deputado federal reforçou a necessidade do carinho na formação das crianças:

O carinho dos pais é um presente na vida de qualquer ser humano. Pode acontecer de uma criança, infelizmente, não ter mais o seu papai, a sua mamãe, mas ter nas pessoas que estão cuidando delas o amor compatível e muito parecido com o que os pais lhe deram e lhe acolheram”, acredita. Como já disse o Papa Francisco, “a família é um tesouro: é preciso protegê-la sempre e defendê-la“. 

Sobre o encontro com Dom Orani, o candidato da chapa O Rio Tem Opção, que tem como vice o delegado Fernando Veloso (PSD), avaliou como muito proveitoso. Católico, Luiz Lima destacou a importância da presença da Igreja Católica na capital fluminense.

Advertisement

Desde a fundação da nossa cidade do Rio de Janeiro, em 1565, a Igreja Católica está presente. Aqui perto da Glória, foram construídas as primeiras casas e também as paredes da primeira igreja da cidade. Sendo católico, eu me senti muito bem com meu encontro com o Dom Orani. Tenho profunda admiração e agradeço muito a ele pela recepção de hoje“, comemorou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Luiz Lima reforça importância da família em encontro com arcebispo do Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Sabemos qual é a família dele
    Pai, mãe e filhos.
    Homem, mulher e crianças …
    Abomina tudo que não seja a família tradicional e conservadora.
    Abaixo a discriminação!!!
    Fora Luiz Lima!!!
    Lima, não!!!

    • Não vi o erro em seu comentário relacionado ao que o candidato representa, você está longe de ser um ser humano? Pois parece se sentir excluído do que foi citado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui