Luiz Lima visita a Saara e destaca importância da retomada do comércio no Centro do Rio

Lima falou também sobre a queda na arrecadação do ISS durante a pandemia e detalhou as propostas que para recuperar o setor

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Luiz Lima visitando a Saara nesta quarta (21/10) - Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (21/10), o candidato à Prefeitura do Rio Luiz Lima (PSL) visitou a região da Saara, no Centro da capital fluminense, e, conversando com a população, defendeu a importância do retorno presencial ao trabalho nas empresas locais como forma de fomentar o comércio popular da cidade, onde circulam aproximadamente 100 mil pessoas diariamente. Lima falou também sobre a queda na arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS) durante a pandemia e detalhou as propostas que pretende implementar para recuperar o setor.

”Estive recentemente na Taquara, em Madureira e no calçadão de Campo Grande, que estão começando a se reerguer. Esses bairros não sentiram tanto os impactos da pandemia como o Centro. Agora, as pessoas precisam voltar a trabalhar, seguindo todos os protocolos de segurança. Desde o início da pandemia, houve a campanha irresponsável, inclusive de alguns meios de comunicação, pelo ‘fique em casa’. Ela foi muito antecipada, na minha opinião. Eu mesmo fiz um discurso ao lado do presidente Bolsonaro alertando sobre o impacto disso na economia. No Rio, a gente teve uma queda de arrecadação no ISS muito significativa. O Saara deixou de arrecadar, o município deixou de ganhar. Quem deixou de consumir na Saara, deixou de contribuir para a Saúde, para a Educação. Minha maior preocupação ao assumir a prefeitura será fazer com que as pessoas se sintam seguras para voltar ao trabalho, para voltar aos escritórios. Comunicar-se somente à distância tende a ser cansativo. As conversas no escritório ajudam no trabalho e também podem muitas vezes servir de suporte psicológico para as pessoas. As pessoas precisam voltar a circular, se mexer. Temos, também, que estimular os grandes eventos culturais no Centro. Vou atrair negócios e criar situações, como eventos, beneficiando donos de restaurantes e outros serviços”, revelou.

Ao falar sobre sua candidatura, Luiz Lima criticou a atual gestão e se apresentou como uma opção para quem não aguenta mais ver a corrupção na política.

”Eu sou um cidadão indignado com a situação política do Rio. Chega de candidatos que trazem vícios da política e de candidatos que são obcecados pelo poder. A gente não pode dividir esse município. A gente não pode ter um prefeito de uma religião, de um canal de televisão. A gente tem que ter um prefeito de todos, e não de apenas um segmento. Precisamos de um prefeito presente, competente, honesto e com um discurso técnico. Chega do rouba, mas faz. Não tem mais espaço para isso na nossa sociedade”, complementou.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Luiz Lima visita a Saara e destaca importância da retomada do comércio no Centro do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Pagando de melhor opção e bom moço! Fala sério! Se queremos um cara que não entende nada de gestão pública e segue com apenas críticas, acusações, mas sem mostrar a que veio… esse é o Luiz Lima!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui