Luiz Paulo é pré-candidato a prefeito do Rio pelo PSDB

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O deputado estadual reeleito, Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB), é oficialmente o primeiro pré-candidato a prefeito do Rio em 2020 e já editamos lá na lista dos potenciais pré-candidatos a prefeito do Rio de Janeiro em 2020. Deputado desde 2003, tem 72 anos, e lá se vão 50 anos de vida pública com mestrado em Transportes pela COPPE-UFRJ, foi engenheiro do DER-RJ, Vice-Governador, Secretario do Estado e do Município da Capital de diversas pastas na área de infraestrutura).



Nos últimos anos foi oposição a Pezão e a Cabral, incluindo rejeitando todas as prestações de contas do atual governador. Não é a primeira vez que ele se candidata a um cargo majoritário, em 1998 foi candidato a governador do Rio, apoiado pelo então impopular governador, Marcelo Alencar. Ele teve 1.020.765, 15,5% dos votos, ficando em 3º, atrás de Cesar Maia Anthony Garotinho, que acabou vencendo aquele pleito.

A candidatura de Luiz Paulo pode ser um “holy mary” do PSDB no Rio que viu sua bancada diminuir a ALERJ para apenas 2 deputados, o próprio Luiz Paulo e Lucinha, e não conseguiu eleger nenhum deputado federal, nem mesmo Otávio Leite, presidente estadual do partido. Esse, inclusive, dizem alguns que pode vir candidato a vereador para não ficar sem mandato e tentar aumentar a bancada do partido no Pedro Ernesto.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Luiz Paulo é pré-candidato a prefeito do Rio pelo PSDB
Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. Sem sombra de dúvidas que conhecendo Luiz Paulo,como conheço e um excelente candidato, más não falo do perfil que e muito bom ,falo da política do PSDB,que está fraguimentado e para renovar não vai ser fácil.

  2. Sem dúvida e um homem de caráter ilibado, não estamos falando de caráter,e sim de política, minha pergunta como se dará está Campanha se o afastamento das Grandes lideranças se deu no partido, será que temos cacifo prá isto.candidatura própria.

  3. Poderíamos saí desta situação que se encontra o PSDB com uma candidatura própria, com o Luis Paulo a frente do partido.,mas gostaria de saber como o partido se reinventaria se ao longo de alguns anos ,ficou monopolizado pêlos mesmos nomes.pois não vejo lideranças Pará reinventar o partido em função do afastamento da Militância.quem vai fazer está ARTICULAÇÃO.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui