Lula brinca com Paes sobre pedidos para o Rio: “Pega dinheiro todo dia e quer que eu devolva a capital”

Prefeito formalizará pedido para que o Rio seja reconhecido como capital honorária do Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante abertura do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Brasília - DF Foto: Ricardo Stuckert / PR

Durante um encontro do governo federal com mandatários de todo o país, nesta segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma brincadeira sobre os pedidos constantes do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em relação ao repasse de recursos para a cidade.

“A coisa mais importante é que eu atendo tantos prefeitos, e o Eduardo Paes, além de pegar dinheiro todo dia, quer que eu devolva ao Rio a capital do país. Estamos com uma disputa aí que não sei como vamos resolver isso”, disse Lula, em tom descontraído.

Paes pretende formalizar um pedido para que, por decreto presidencial, o Rio de Janeiro seja reconhecido oficialmente como capital honorária do Brasil e cidade federal. A sugestão do prefeito é que o ato seja assinado em julho, durante a cúpula do Brics — evento internacional que reunirá líderes de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul no município.

A proposta de Paes busca reforçar o protagonismo da cidade no cenário nacional e internacional, além de resgatar simbolicamente seu status de antiga capital do país, posição ocupada até 1960, quando Brasília foi inaugurada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lula brinca com Paes sobre pedidos para o Rio: "Pega dinheiro todo dia e quer que eu devolva a capital"

14 COMENTÁRIOS

  1. Proposta totalmente desnecessária visto que cidade do Rio de Janeiro, apesar de não ser mais a capital do país ainda é a referência brasileira mais importante política, cultural e geograficamente.

  2. Delírio aos montes!
    Atrás do seu, do meu, do voto da geral.
    Eduardo Paes deveria se filiar ao PT.
    Até quando Paes pretende fingir achando que cariocas e fluminenses são idiotas?
    A máscara dele vai cair, e pode não demorar.

  3. A sorte do Paes é que ser prefeito quando o gov Federal não tem um insano na cadeira de presidente.

    Não iria conseguir recurso algum para a cidade do RJ se um maluco tivesse lá.

    Essa galera que o carioca gosta de votar odeia o RJ e o Brasil. Trabalham por São Paulo e por si próprio.

    Imaginem uma dobradinha Ramagem + Tarcísio? Deve ser um mix do que foi Crivella e do que foi Bolsonaro. Jesuuuuuus!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui