Lula reitera apoio a André Ceciliano

Lula, Marcelo Freixo e André Ceciliano ainda caminharão pela Baixada Fluminense nesta sexta-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O candidato da Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) ao Senado pelo Rio, André Ceciliano (PT), defendeu na manhã desta sexta-feira (26) ao lado do ex-presidente Lula (PT) e de seu candidato à vice na chapa presidencial, Geraldo Alckmin (PSB), a necessidade de investimentos em obras estruturantes no Estado que gerem emprego e renda. Além disso, André destacou a urgente necessidade de dar melhores condições de vida às famílias carentes das comunidades. O candidato ao governo estadual, Marcelo Freixo (PSB), também participou da entrevista coletiva e recebeu das mãos de André documento com propostas para o Senado.

É importante esse momento porque estamos entregando ao nosso presidente, além dos compromissos do Freixo, alguns dos eixos fundamentais para o Rio que está no nosso programa. Primeiro, a retomada do emprego através de todo o complexo do petróleo, já que o setor de petróleo é responsável por um terço do PIB do Rio, e vai desde a indústria naval, os estaleiros, passando ainda pela questão da mobilidade, com as barcas e os trens”, disse André, que terá Lula a seu lado em outros eventos programados no Rio, inclusive na Baixada Fluminense e em São Gonçalo.

“Estamos aqui muito próximos dos moradores da favela, que estão bastante esperançosos por conta dos investimentos que o senhor fez, como os apartamentos (Minha Casa Minha Vida), além de complexos esportivos, as bibliotecas-parques”, disse André, que ainda ressaltou a necessidade de investimentos em obras estruturantes: “Precisamos retomar o investimento no saneamento básico nessas áreas, mas principalmente em obras estruturantes que o senhor fez muito bem”.

Ao lado de Ceciliano e Freixo, Lula disse estar pronto para caminhar ao lado dos dois nas próximas semanas. “Eu estou disposto a voltar ao Rio mais vezes. O Rio está na nossa pauta como um estado prioritário para que o Freixo vença as eleições e o André seja eleito senador da República”, disse Lula, em evento que teve ainda a participação da presidente nacional do partido, Gleisi Hofmann.

Advertisement

Lula aproveitou para, mais uma vez, destacar o compromisso com a eleição de André e Freixo em São Paulo. “Freixo, quero que você saiba que naquilo que depender do meu esforço, do meu sacrifício, do Alckmin e da Gleisi a gente vai fazer de tudo para eleger você governador do Rio e nosso companheiro André Ceciliano como senador da República”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lula reitera apoio a André Ceciliano
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui