Lula Vieira estreia programa na Rádio Roquette-Pinto

Lula Vieira falará sobre literatura no programa "Conversas na Livraria", todos os sábados a partir das 8h às 8h20

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Escolhido como “Publicitário do Ano” pela Associação Brasileira de Propaganda e como “Profissional do Ano” pelo Prêmio Colunistas por seis vezes, Lula Vieira estreia neste sábado, dia 16 de outubro, na Rádio Roquette-Pinto. A partir das 8h, ele falará sobre literatura no programa “Conversas na Livraria”. O convidado da primeira edição é Laurentino Gomes, autor das trilogias “1808/1822/1889” e “Escravidão”.

Lula Vieira, que também é escritor, jornalista, professor e radialista, explicou que quer fazer dos 20 minutos de duração do programa um bate-papo:

É um papo aberto, descontraído e amigo com os autores que estão lançando livros. Vamos conversar sobre a obra passada, a obra atual, o lançamento e um pouco sobre o teor e o conteúdo de cada livro. É uma oportunidade maravilhosa de estar perto de alguns dos ídolos e dos amigos da literatura – explicou Lula Vieira, que emendou:

Vamos reproduzir um encontro leve, entre pessoas que se gostam, onde a gente tenta descobrir o que as pessoas estão pensando a respeito da sua obra e falar um pouco também de sua vida, do que está fazendo, sonhando e o que pretende fazer mais tarde.

Advertisement

A estreia de Lula Vieira completa a faixa matinal de sábado destinada às várias vertentes da cultura brasileira. Depois do “Conversas na Livraria”, às 8h20min entra no ar o “Sons da Villa-Lobos“, programa produzido pelos alunos da Escola de Música Villa-Lobos (subordinada à Fundação de Artes do Estado do Rio de Janeiro – Funarj,. Na sequência, às 8h45min, é a vez do “Nas Ondas da História“, feito em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), no qual convidados participam de bate-papo descontraído e leve tendo o Rio de Janeiro e o acervo do MIS como pano de fundo das histórias.

Às 9h, é a vez do “Carioquice“, apresentado pelo musicólogo Ricardo Cravo Albin, responsável pelo mais extenso dicionário da Música Popular Brasileira do mundo (com cerca de 15 mil verbetes), no qual ele conversa com diversas personalidades sobre o jeito carioca de ser. E às 10h, entra no ar o “Sabadou“, apresentado por MC Serginho e David Costa, num programa repleto de bom humor ao som do funk carioca, pagode e samba.

Para Lula Vieira, a diversidade da programação é um convite ao ouvinte que procura opções no dial:

A Roquette-Pinto está cada dia mais se aproximando do tipo de rádio ideal para o ouvinte, com diferentes programas, atrações diversas, com aquela sensação: se esta aqui não é do seu agrado, ou não é o que você espera de uma emissora de rádio, logo em seguida vem uma que atende aos seus desejos. É, sem dúvida, a melhor programação musical do rádio no Rio de Janeiro, não por tocar só sucessos, muito pelo contrário, é sempre uma visita às obras dos artistas que as pessoas normalmente não conhecem. É uma surpresa atrás da outra – disse o publicitário, que também ganhou o Leão de Ouro, Prata e Bronze no Festival de Cannes, entre tantos outros.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lula Vieira estreia programa na Rádio Roquette-Pinto
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Lula Vieira estreia programa na Rádio Roquette-Pinto
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui